sera q to entrando em depressao me ajudem?

bom gente .. tem 1 ano e 5 meses q meu pai morreu.. ano passado eu tive q trancar a facul por causa disso e agora resolvi volta no meio do ano.. é o seguinte ultimamente eu tenho chorado muito ...tipo em qualquer lugar q eu to de repente eu começo a chorar do nada.. e começo a pensar em tudo , na relaçao com a minha mae q é bem complicda , no meu namorado q mora em outra cidade e no meu pai tbem pra falar a verdade acho q n superei ainda.. entao eu n to conseguindo estudar tipo nao to com akele animo q eu tava no inicio do curso ... ontem minha prof(a) veio conversar comigo e perguntar q q tava acontecendo pq eu n conversava com ninguem da sala pq ja tem 4 meses q eu estou estudando e n converso com ng... e fora q eu estou matando aulas d+.. entao ela me encaminho pro setor psico-social da minha faculdade.. eu axei incrivel pq foi so ela começar a falar e eu começei a chorar desesperada.. !entao sera q eu to entrando em depressao ..?ja aconteceu isso com vcs?q q eu faço?

Update:

entre outras coisas q ta acontecendo comigo .. eu tipo ando esquecendo tudo .. perdi meu cel .. perdi carteira de identidade tudo na mesma semana.. parece q eu to fora di mim.. bom e as vezes quando eu to chorando eu comço a tremer a fica desesperada.. as vezes tenho ideia ate de me jogar na frente de um carro e acaba com tudo.. e ainda por cima meu namorado mora longe... ai piora as coisas..!qto a familia eu tenho mtos parentes mais é cada um com sua vida ne.. e como eu disse a relaçao com a minha mae é bem complicada pq ela ta tomando remedio pra depressao e a pra falar a verdade a gente nuka se entendeu bem .. eu sempre contava as minhas coisas pro meu pai.. é complicado ne ... socorro preciso de vcs .. bjuss pra todos..

Comments

  • Aproveite o encaminhamento da sua professora e trate-se o quanto antes. Psiquiatra e psicólogo. O primeiro lhe receitará remédios que a farão sentir-se melhor e regularão a química cerebral, o segundo lhe ajudará a descobrir os fatos que desencadearam o processo depressivo (com certeza é depressão, sim) e a ensinará a lidar com esses fatores. Entre 04 e 08 semanas, a medicação fará efeito e a terapia dará a você novo ânimo. Já passei por isso algumas vezes, e, só com a ajuda de profissionais qualificados a gente sai desse quadro.

  • depressao e coisa seria procure um medico um psicologo que ele vai poder te ajudar muito mas para com estas ideias de se jogar de baixo de carro seu pai onde quer que esteja esta torcendo por vc e a ultima coisa que ele que e te ver fraca seja forte e nao deixa esta depressao tomar conta de vc procure sim um psicologo procure sair mais conhecer pessoas diferentes eu imagina que pra vc neste momento nada tem graça mas mas faça uma força que tudo vai dar certo seja forte e confie em vc .bjs

  • WOW!!! Em que parafuso você se encontra menina!!!

    Ok... Como diria Jack o estripador; vamos por partes.....

    Para você mulher, perder o pai certamente, foi doído; mas, caia na real... Seguiu-se a ordem natural das coisas. Quando morreu o meu, lembro-me de ter lido uma frase que dizia assim:

    Um filho enterra com um pai, um passado; um pai enterra com um filho, um futuro.

    Calma e aceite o ocorrido. É duro, mas faz parte da vida. Eu, como tenho fortíssima convicção que há outra coisa pós morte, me tranquilizo mais ainda.

    Tua mãe...... Bem.... Mãe é mulher e, vocês mulheres se "trombam" mais entre si que com homens. Isso é normal; mas não se esqueça, ela pode estar tão carente como você. Mais que nunca, não deveriam unir forças?

    Você está confusa; quem saiba, estressada, motivo de estar esquecendo de tudo, sabe? Problemas de concentração. Idéias atrapalhadas que se misturam como no interior de um caleióscópio..... Há momentos da vida, que vivemos isso...

    Além disso, mais um fator: Falta de um colinho, dada a distância do teu amado....

    Você precisa fazer algumas coisas, tomar algumas decisões, mudar o que está fazendo e tua vida, atée que uma nova situação se acomode e possa viver melhor.

    Terapia? Não sei. Acho sempre, que o melhor terapeuta é você e aqueles que te põem para pensar; nào aqueles que sugerem, dão palpites ou conselhos.....

    Se partir para terapia, só temo cuidado para não pegar nenhum panaca que queira te tratar até ele ou ela formar o filhinho na faculdade, tá?

    O que faz para se divertir? Tem feito?

    O que gostaria de fazer? Tem feito?

    O que não te faz bem fazer: Tem feito?

    Como vê, há muitas perguntas, cujas respostas poderiam contribuir mais, mas no momento, é só o que posso dizer, contando com que os verdadeiros parceiros aqui do YR tenham a adicionar para verdadeiramente te ajudar.

    Seja feliz e desencana. Isso é passageiro, mas depende MUITO DE VOCÊ para sair disso, ok?

  • Isso quase aconteceu comigo quando eu perdi a minha mãe há 5 anos. Até hoje eu choro ás vezes quando lembro dela e princialmente nessa época de dia das mães. Eu não cheguei a ir ao psicólogo por falta de grana, mas teria ido se pudesse. Aos poucos fui me recuperando sozinha, eu pensava o seguinte : Minha mãe me criou com tanto amor e carinho e agora eu não posso me entregar desse jeito. Temos que seguir a vida por mais difícil que seja, a saudade é grande, mas o tempo trata de amenizar. Se você acha que vai ajudar, procure uma ajuda psicológica antes de partir para os Anti-depressivos e principalmente busque forças dentro de você mesma para seguir.Ok?

    Bjs e fica com Deus.

  • Minha querida, aconselho-te a procurar um psicólogo, ele poderá lhe ajudar em muito. Pois a depressão nada mais é do que o mal funcionamento de uma glandula que causa a sensação de felicidade e satisfação. Se ela não funciona bem, podem acontecer várias coisas boas ao seu redor, que vc não vai sequer notar, pois devido a desfunção de tal glandula, vc estará sempre triste, chorosa e com tal atitude, tentará e conseguirá afastar as pessoas de vc, além de que irá perdendo gradativamente a vontade de viver. O médico irá lhe indicar um medicamento, que gradativamente fará o funcionamento dessa glandula voltar, e assim vc voltará a ficar motivada com a vida. Não perca tempo, procure o médico, porque a depressão é perigosa e causadora de mortes violentas, tenha mais fé em Deus e ame você profundamente, procure o médico e dentro de pouco tempo vc estará nos contando que voltou a viver plenamente.

    Felicidade sempre.

  • tente vencer isso. Procure um psicologo, vence isso procure amigos, procure fazer novas amizades.

    se o seu pai se foi pq estava na sua hora de ir, melhor do q ficar aqui na terra e ficar sofrendo. tds nos vamos morrer um dia.

    nao acredite em depressao, pq se ficar na cabeça q esta com depressao vc vai se deprimir mais ainda.

    bjs a vida continua, busque a Deus q ele tem a melhor soluçao p vc, ele vai ti curar e devolver tua alegria.

    diz o SENHOR: Clame a mim e responderei.

    Jesus te ama

  • Olha, procure ajuda psicologica numa Universidade de Psicologia de sua cidade. Vc anda com confusão mental sim e um inicio de depressão- e isso pode se agravar.

    Qto a seu pai- ele esta bem, vc precisa tocar a vida- o espirito de seu pai deve andar mto angustiado com vc. Vc tem que ser forte e deixar seu pai descansar em paz. Paciencia com sua mãe. Ela tb sofre e tem mais idade, portanto é mais fragil, vc tem que ajuda-la. O fato de seu namorado morar longe não é nehum drama. Tem gente que não tem ninguem na vida, é aleijado, cego, pense nisso.

  • Oi gata.... meu pai tambem morreu a dois anos...

    me add no msn... quem sabe posso te ajudar...

    [email protected]

  • è uma pena o q aconteceu com teu pai, e essas coisas são assim msm, quando perdemos alguém q amamos o chão demora a voltar...mas volta...realmente não estás bem e tens q procurar não só ajuda profissional(psicólogo) mas os teus amigos, pessoas do teu convivio q possa t aconselhar e não deixar tu cair...vc dv ser uma guria especial e muito importante para muita gente e essas pessoas devem sofrer se t veem assim triste...essa mudança de ânimo tem q partir de vc...e com certeza no lugar onde teu pai está,ele não gostaria de ver a filha dele assim, e tenho certeza q ele esta olhando por ti e querendo q vc volte a ser feliz...por ti e por ele, levante a cabeça e volte a viver...espero um outro dia ver tu escrever e dizer q está bem...nem te conheço mas confio em ti e vc? Bj carinhoso!!!!

  • Infelizmente minha querida, você está com vários sintomas que indicam depressão. Tente uma ajuda profissional o quanto antes. Ah, e não esqueça de pedir orientação a Deus, que é o melhor médico! Abraço.

Sign In or Register to comment.