Sendo minha bisavó espanhola, posso tirar dupla cidadania?

minha avó também é, mas só pra esclarecer

Comments

• Se a sua avó é espanhola (e nasceu na Espanha), é o que importa, e é isso o que você deveria ter perguntado... E neste caso o seu pai sempre terá direito à nacionalidade espanhola, e se você for menor de idade, terá o direito também.

As leis de nacionalidade espanhola mudaram bastante, e especialmente no caso das mulheres não sempre é fácil conseguir, porém existe uma lei que foi aprovada no ano passado (e que vale até julho deste ano), e que permite que os filhos e netos de espanhola consigam a nacionalidade de origem, que é o mesmo tipo de nacionalidade que os espanhóis natos têm.

Para isso, a espanhola tem que ter chegado no Brasil entre 1936 e 1955. Se este é o seu caso, então você tem direito, mesmo sendo maior de idade. Procure o Consulado espanhol com urgência.

• Os bisnetos podem conseguir nacionalidade dês de que comprovem que moram em território espanhol por mais de um ano de forma continua ininterrupta e que sabem a língua espanhola.

O bisneto maior de idade descendente de espanhois, para aquisição da cidadania espanhola devera residir na Espanha por certo período para requerer a o direito, além disso, para que você se beneficie desse direito, é necessário seu pai ou mãe, neto (a) espanhol, tenha obtido a cidadania.

(retirei isso de algum site que não me lembro agora)

Espero que te ajude!

• Pelo que eu sei, pra você se naturalizar ou conseguir dupla cidadania

você é avaliado pelo governo do país. Você precisa morar no país por pelo menos

6 meses e ser fluente no idioma local. Tem outros critérios que podem ajudar:

se você é casado com uma pessoa desse país e tem filhos, se você possui

emprego fixo nesse país, etc.

• Meus "pentavós e não-sei-vós" eram portugueses. Vieram com Cabral no ano 1500. Será que posso ter cidadania portuguesa? Paciência.

• Nao,, nao podes,,,, na mais minima das possibilidades, só se seu pai fosse.......

• Não ué sua Bisavó e sua vó eram espanholas........ vc e vc não tem nada vé

Sign In or Register to comment.