Se a sua avó é espanhola (e nasceu na Espanha), é o que importa, e é isso o que você deveria ter perguntado... E neste caso o seu pai sempre terá direito à nacionalidade espanhola, e se você for menor de idade, terá o direito também.
As leis de nacionalidade espanhola mudaram bastante, e especialmente no caso das mulheres não sempre é fácil conseguir, porém existe uma lei que foi aprovada no ano passado (e que vale até julho deste ano), e que permite que os filhos e netos de espanhola consigam a nacionalidade de origem, que é o mesmo tipo de nacionalidade que os espanhóis natos têm.
Para isso, a espanhola tem que ter chegado no Brasil entre 1936 e 1955. Se este é o seu caso, então você tem direito, mesmo sendo maior de idade. Procure o Consulado espanhol com urgência.
Os bisnetos podem conseguir nacionalidade dês de que comprovem que moram em território espanhol por mais de um ano de forma continua ininterrupta e que sabem a lÃngua espanhola.
Comments
Se a sua avó é espanhola (e nasceu na Espanha), é o que importa, e é isso o que você deveria ter perguntado... E neste caso o seu pai sempre terá direito à nacionalidade espanhola, e se você for menor de idade, terá o direito também.
As leis de nacionalidade espanhola mudaram bastante, e especialmente no caso das mulheres não sempre é fácil conseguir, porém existe uma lei que foi aprovada no ano passado (e que vale até julho deste ano), e que permite que os filhos e netos de espanhola consigam a nacionalidade de origem, que é o mesmo tipo de nacionalidade que os espanhóis natos têm.
Para isso, a espanhola tem que ter chegado no Brasil entre 1936 e 1955. Se este é o seu caso, então você tem direito, mesmo sendo maior de idade. Procure o Consulado espanhol com urgência.
Os bisnetos podem conseguir nacionalidade dês de que comprovem que moram em território espanhol por mais de um ano de forma continua ininterrupta e que sabem a lÃngua espanhola.
O bisneto maior de idade descendente de espanhois, para aquisição da cidadania espanhola devera residir na Espanha por certo perÃodo para requerer a o direito, além disso, para que você se beneficie desse direito, é necessário seu pai ou mãe, neto (a) espanhol, tenha obtido a cidadania.
(retirei isso de algum site que não me lembro agora)
Espero que te ajude!
Pelo que eu sei, pra você se naturalizar ou conseguir dupla cidadania
você é avaliado pelo governo do paÃs. Você precisa morar no paÃs por pelo menos
6 meses e ser fluente no idioma local. Tem outros critérios que podem ajudar:
se você é casado com uma pessoa desse paÃs e tem filhos, se você possui
emprego fixo nesse paÃs, etc.
Meus "pentavós e não-sei-vós" eram portugueses. Vieram com Cabral no ano 1500. Será que posso ter cidadania portuguesa? Paciência.
Nao,, nao podes,,,, na mais minima das possibilidades, só se seu pai fosse.......
Não ué sua Bisavó e sua vó eram espanholas........ vc e vc não tem nada vé