como eu posso plantar hortelã, de um jeito que a planta fique viva por bastante tempo?

como eu posso plantar hortelã, de um jeito que a planta fique viva por bastante tempo?eu comprei uma planta que é de hortelã, e eu não sei cuidar direito dela. eu comprei ela com um vaso pequeno. queria saber se devo coloca-la em um vaso maior. também quero saber se devo colocar adubo nela e aqueles venenos contra formiga. o que eu devo colocar nela? como eu posso cuidar dela?

Comments

• Não esquece de regar. hehehehe

Dá pra ter em vaso dentro de casa, desde que fique exposta à luz.

• :) Desejo a todos boas festas e próspero 2011

• A hortelã é facílima de cuidar: quer luz e água!

Se o vaso é pequeno e você tiver um canteiro no quintal, faça um buraco e mude a planta para lá, sem mexer nas raízes.Tape bem com boa terra, mas não use adubos! É uma aromática, que cresce selvagem, espalha por todo o lado...Vá mantendo a terra húmida, que ela encarrega-se de crescer bem e espalhar as sementes (deixe que as formigas também usufruam um pouco dela, coitadas...)

Quando a planta começar a secar, não a arranque, pois no ano seguinte ela renova-se.

Pode ir colhendo os pés, lavar e deixar secar, num local arejado, mas ao abrigo do calor e da luz.Eu costumo atar os pés e penduro numa divisão sem luz natural, cobertos com um pano, para não apanharem pó.Tenho assim hortelã para os temperos e para chá durante todo o inverno - quando a planta 'morre'.

Resumindo: boa terra, água com fartura e lugar luminoso, são os requisitos da hortelã. Não use venenos nem adubos, pois não poderá depois usar a planta...

Boa sorte!

Sign In or Register to comment.