Baixar filmes de graça pela internet não é ilegal? Não é pirataria, crime?

Gente querida, me corrijam e me esclareçam se estiver errada. Mas se estiver certa, porque boa parte das perguntas dessa categoria são sobre isso? Isso está de acordo com a regras do YR?

Beijos e boa semana!

1 segundo atrás - 4 dias restante(s) para responder.

Update:

Alguém sabe se existe alguma coisa nas "regras da comunidade" sobre isso?

Comments

  • Queria Ju

    O assunto é bastante polêmico e percebi que alguns amigos chegam a "pegar pesado" nas respostas, desqualificando indiscriminadamente pessoas que não conhecem.

    Embora haja liberdade de expressão aqui no YR, o direito de uns termina exatamente onde começa o de outros.

    Quanto à legalidade ou não da divulgação de filmes ou músicas pela internet, é imperativo lembrarmos que a legislação prevê a comercialização como falta grave (crime), podendo haver punições severas para cada caso.

    Conceitualmente é crime, não se discute isso. Entretanto, a intenção (legalmente chamada de dolo) sendo a de auxílio ou simples divulgação, a justiça abre precedentes, desde que devidamente comprovado.

    Com o controle atual exercido sobre sites de entretenimento, cultura e divulgação (orkut, YR, salas de bate-papo, etc.), seria muito fácil a captura, o rastreamento e até a interrupção de continuidade dos infratores ou contraventores.

    Isto posto, sem criar qualquer apologia à pirataria, existem "casos e casos" para serem analisados, sem nos caber o julgamento prévio, nem de quem compactua (utiliza) e nem de quem defende esta forma de entretenimento ou divulgação.

    Parece complicado, minha linda, mas existem coisas infinitamente mais interessantes e importantes para banirmos deste nosso país tão sacrificado por crimes hediondos, má distribuição de renda e outras coisas, que ficaríamos horas escrevendo ou discutindo sobre o tema.

    O mais importante é aproveitarmos o melhor que este YR tem a nos oferecer e aumentar, evoluir com a união e o conhecimento, despertar de novas perspectivas de vida e amizades bacanas.

    Para todos, muita paz e um excelente feriado.

    Pra vc Ju, beijos no coração.

  • É crime e uma grande ofensa ao cinema.

  • Ju, na verdade não é crime. As muitas perguntas são devido a falta de esclarecimento mesmo. A internet é uma rede pública e universal. O que é postado aqui se não puder ser copiado deve trazer informação por escrito ou bloqueado sendo liberado apenas para assistir ou ler.

    Exceto quando se copia para uso comercial.

    Nas regras do YH, já li praticamente toda, é proibido postar links no espaço das perguntas Em detalhes adicionais não existe proibição. Muitos tem suas perguntas excluidas simplesmente por inocência quanto as regras do site.

    Bjinho na minha nova amiguinha de BH!

    Abraço a todos os Mineiros, terra boa e povo amável.

  • Sim querida, é ilegal

    Abraços

  • Na verdade em ambos os casos é crime(pirataria)

    De vc fazer uma cópia e disponibilizar e de vc baixar esse filme ou jogo, vc se torna conivente. Se vc compra um CD/DVD original e ler na capa ou na própria midia, estará escrito, Porpriedade da gravadora tal, direitos autorais da gravadora tal, vc está autorizado a usar a midia apenas para carater pessoal. Ou seja, vc comprando a mídia, vc não está comprando o filme/jogo, apenas o direito de reproduçao ou de usar. Apenas o material é seu, ou seja o DVD ou CD em si, mas não o conteúdo.

  • É crime sim.

    Além de espírito de porco, quem baixa filmes é criminoso.

    Os piores são os que não sabem baixar sozinhos e pedem links aqui no YR, pois esses são espíritos de porco, criminosos e incompetentes.

  • Sim, Juliana, é crime.

    Não sei se há algo nas regras da comunidade, mas há algo no Código Penal. Dê uma olhada nesta pergunta:

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Aq...

    Abraços

  • Acredito que comercializar é crime, não?

    Não tem problema você baixar para uso pessoal... Pelo menos eu axo isso.

  • Na mminhaa opiinião naum porqe, se não pq haveria esse sites, mas como a site pra tudo... acho qi não ,pois meu tio ele é adivogado , e fez um site de baixar filmes, na verdade ele pega os filmes dele e passa para o site com um programa ..

  • Na verdade não! O crime está em você distribuir o filme. Sendo assim quem coloca o filme para download é que está cometendo crime, não quem baixa o filme em seu computador.

Sign In or Register to comment.