Como criar arquivo c/ fundo transparente?

Oi pessoal!

Pesquisando bastante pela web e perguntando aqui e ali, já soube que o formato em que se deve salvar um logotipo,pra que o mesmo seja incluído em homepages pode ser: GIF,JPEG ou PNG,correto? Cada um tem suas especificações de acordo com explicações que recebi.O que me dá chance de mostrar fundo transparente seria o formato PNG.Mas qndo salvo com esta extensão,depois de fechar e voltar a abrir o arquivo,eu vejo ainda o fundo branco...por isso, minha dúvida é:

- Onde eu estou marcando (ou desmarcando) uma opção fundamental p. ver este fundo transparente,na hora de salvam em PNG no Photoshop?

- Ou este fundo branco é somente visualizado na tela,ali,na hora do arquivo recém-aberto?

(OBS: eu uso a versão CS do Photoshop)

Agradeço a ajuda!

Bom fim de semana p. todos.

Abraços

Alessandro

Comments

• salva o arkivo como gif ou png. o procedimento é igual em relação ao fundo:vc determina a cor de fundo para ser exibida como transparente. note que em nenhum outro ponto da imagem deve ter essa cor senão ela vai aparecer transparente tambem , a imagem vai ficar com a impressão de estar "furada". o ideal é usar uma cor q a imagem não contenha, para fazer o fundo. gif pode ter até 256 cores e png até 16 mihões(é um jpg melhorado pois possui um canal a mais de 8 bits para determinar a transparencia)..

• Para figura ficar com fundo transparente use Macromedia Firework ou flash, na hora de salvar no firework use export preview e no flash use export salve o arquivo com extensão gif utilizando a opção transparency.

• Na verdade o arquivo de imagem mais fácil de fazer fundo transparente é o GIF.

No Photoshop, experimente salvar um GIF om uma imagem que tenha fundo transparente...

O problema do gif é ainda seu conjunto de cores (256) que pode prejudicar um pouco a qualidade da imagem...

Sign In or Register to comment.