Qual é o Mais fácil de se compreender: Isaias ou Apocalipse?
Eu entendo bem mais de Isaias e acho que eh um dos livros mais inspirados por Deus ao homem, Ele, Isaias detalhe completamente o plano de Deus e o Sacrificio de Jsus Cristo...
o q vcs acham dos livros? Qual o mais inspirador?
Update:Como vc eh leigo e se banca o durao hein... Rocky... Eu nem estava falando com vc... eu entendi meuito bem a sua pergunta e respondi ela perfeitamente, porem houve pessoas a baixo qeu responderam coisas inveridicas e como eu nao posso citar nomes eu nao os coloquei pois senao poderia ser denunciado, como vc vai ser agora por nao responder a minha pergunta... abrax e ateh logo
Newba...
Comments
Para variar Junior Cristão, dada a demora em responder a esta pergunta, não serei o primeiro em fazê-lo. Mas tudo bem, vamos lá!
Primeiro, o livro de Isaias é um livro mal compreendido e aceito pelos judeus, justamente porque fala do sacrificio vicário do servo do Senhor, coisa que os judeus não aceitam. É portanto, um livro profético, que trata justamente do sofrimento de Jesus. Com relação ao livro de Apocalipse, que é também um livro profético dos tempos do fim, não há o porque não entendê-lo, uma vez que este livro trata da colheita de Deus. Veja bem, se Apocalipse é o livro da colheita, qual então seria o livro da semeadura? Gênesis. Em Gênesis, tudo o que foi plantado, será colhido em Apocalipse. Não é um livro tão dificil de ser entendido, mas talvez para os incrédulos , ou para os que ainda não receberam a Jesus como vida e foram por Ele salvos, seja sim um livro dificil de se entender, mas não o é, ou pelo menos não deveria ser para os Seus filhos.
Quanto a qual ser o mais inspirador; depende muito. O livro de Isaias é muito belo, fala sobre uma pessoa maravilhosa que foi-nos dada, do sofrimento dessa pessoa, mas o livro de Apocalipse é mais lindo ainda, se você não olhá-lo com o olhar de guerras e terremostos e afins, mas ver o no que culmina este livro, verá quanta beleza e inspiração ele trará.
Certo?
Os dois livros sao faceis talvez possa ter poucas coisas incompreendÃveis, eu acho que naum é questao de ser facil ou dificil é questao de interpretar isso ajuda bastante na hora d ler a bÃblia, na minha opinião acho os dois livros muito bons, na verdade a bÃblia inteira é boa, e todo os dois sao inspiradores!
IsaÃas, já que as profecias são menos abstratas do que o do Apocalipse.
Os dois. Isaias pode ser mais bonito que Apocalipse por ser Messianico, mas os 2 sao inspirados por Deus igualmente.
isaias
Vc já deve ter lido:
IsaÃas 28:10 Porque é preceito sobre preceito, preceito e mais preceito; regra sobre regra, regra e mais regra; um pouco aqui, um pouco ali.
Pois é, a palavra de Deus é assim, vc lê um pouco aqui e um pouco ali.
Veja os textos abaixo que expressão signficados de algumas profecias do apocalipse:
Apocalipse 12:9 E foi expulso o grande DRAGÃO, a antiga serpente, que se chama DIABO e SATANÃS, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos.
DRAGÃO = SATANÃS OU DIABO
Apocalipse 17:15 Falou-me ainda: As ÃGUAS que viste, onde a meretriz está assentada, SÃO POVOS, multidões, NAÃÃES e LINGUAS.
AGUAS = POVOS, NAÃÃES E LINGUAS.
Efésios 5:23 porque o marido é o cabeça da mulher, como também cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo.
MARIDO - MULHER
CRISTO - IGREJA
OU SEJA Mulher em profécias significa igreja, pois profecias não se entende como se lê.
IsaÃas 9:15 O ancião, o homem de respeito, é a cabeça; o profeta que ensina a mentira é a cauda.
CAUDA = MENTIRA
Referente a besta de 7 Cabeças:
Apocalipse 17:9 Aqui está o sentido, que tem sabedoria: as sete cabeças são sete montes, nos quais a mulher está sentada. São também sete reis.
Para não deixar dúvidas, o apóstolo João disse que uma Instituição religiosa falsa teria Sede numa cidade edificada sobre 7 montes. (Apocalipse de João 17:9). Roma, o Centro do Catolicismo, está edificada sobre 7 montes bem conhecidos na Itália: O Quirinal, o Viminal. o Esquilino, o Caélio, o Aventino, o Palatino e o Capitolino. O profeta acertou na mosca.
Procure informações sobre Roma e o Vaticano.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Roma
Existem muitas palavras simbolicas nas quais vc encontra a tradução para as profecias, as que citei são somente algumas delas nas quais vc já pode entender um pouco melhor sobre as profecias do apocalipse.
qualquer dúvida entre em contato.
IsaÃas, pois apocalipse não diz coisa com coisa, só me deixou confusa.
Boa Tarde .
Referente a resposta que você deu na minha pergunta , agradeço , porém você não leu a toda a pergunta , outra coisa , tenho conhecimento mais do que suficiente para fazer essa pergunta e não critica , dois ninguem disse que tem racismo na Igreja , mais esta sendo questionado SE TEM OU NÃO TEM ? NINGUEM AFIRMOU QUE Hà RACISMO NA IGREJA
MORMON , SE VOCà LER CORRETAMENTE SE à QUE SABE LER .VOCà verá que está escrito que a principio NOS DIAS DE HOJE NÃO Hà RACISMO NA IGREJA MORMOM, portanto na resposta você quem foi infeliz e demonstra que você é leigo no assuno abordado , se tiver dúvidas e antes de ter respondido minha pergunta você devia ir ao site que coloquei na pergunta , ou devia ter lido a História de sua Igreja , antes de responder de forma errada e ofencisa a minha pergunta .
Então eu digo quem não sabe nada é você portanto estude , analise qualquer pergunta antes de responde-la , senão melhor ficar de boca bem , mais bem calaca , senão você responder besteira de novo .
à COMO EU FALEI VC NÃO SABE NADA O QUE TEM HAVE SE A IGREJA AJUDOU FINANCEIRAMENTE OU NÃO ? TEM NADA HAVER COM ASSUNTO ABORTADO , TEM QUE ESTUDAR MESMO . UM DICA PARA VOCà LER : 2º Nefi , Capitulo 5 , Versiculos 21 a 24 . DEIXE SER MANà SEU MANà .
E SE Ã PARA CRITICAR , CRITIQUE DE FORMA CLARA E DIRETA NÃO INDIRETAMENTE .