será um caso de transtorno bipolar do humor ou depressão?

em uma semana no final do ano passado nos dias em que estava de aula ainda de manha começei a sentir algumas coisas diferentes assim como : eu estava bem e derepente uma tristeza subita aquela vontade enorme de não parar de chorar, um medo enorme de estar naquele local (faculdade) e uma vontade muito grande de ir embora correndo e mais uma coisa geralmente kndo estou em lugares cheios ( não em baladas nem barzinhos)... por exemplo em confeitarias e reunião de familia aonde existem varias pessoas conversando ao mesmo tempo (muitas vozes juntas) ...... depois disso parou por um tempo e agora depois q retornei as aulas me deram mais algumas vezes os mesmos sintomas... é bem como falei eu to bem derepente me vem uma tristeza grande... ( sera que é porque vou viajar ficar uns 6 meses fora do pais ou tbm pela possibilidade de nem voltar mais... sera medo de uma mudança tão grande assim...) ??????????

Comments

  • Nathalie,

    não se trata de transtorno bipolar nem depressão e sim de um transtorno ansioso, uma possível agorafobia, síndrome do pânico, fobia social e algum transtorno hormonal tbm não pode ser descartado(disfunção da tireóide, p.ex., que dá uma angústia incrível e tristeza).

    De qualquer maneira, isso é bem simples de controlar tendo um experiente psiquiatra para diagnosticar essa patologia e tratar vc.

    Hj há muitos recursos para todos tipos de transtornos ansiosos.

    Transtorno bipolar e depressão são transtornos de humor e pelo seu relato, há evidências de ansiedade, mas quem fará o diagnóstico é o psiquiatra, ok?

  • La vida es más hermosa cuando no sufres de la ansiedad, cura la ansiedad con este método http://superartuansiedad.latis.info/?zx5D para descubrir como de hermosa esta la vida. He pasado muchos años intentando curar la ansiedad, pero cuando descubrí este método me he dado cuenta de que iba por el mal camino. Con este método he combatido todos los síntomas de mi ansiedad y así la he vencido por fin.

  • Vc precisa relaxar...

    Talvez seja apenas ansiedade, insegurança e até um certo medo, devido a essa viagem pra fora do país que vc fará.

    Mas procura um psicólogo, sempre é bom ter alguém que entende de verdade nos ouvindo.

  • Nathalie

    Um fato que sempre me chama a atenção é a necessidade de dar um CID, um diagnóstico fechado: depressão ou bipolaridade.

    Gosto mais ( e sempre) de lidar com pessoas, não com diagnósticos.

    Cada um é único, com sua história de vida.

    No mais, concordo com a Agatha. Acho também que um floral bem elaborado na sua composição e um apoio psicoterápico te seria de grande ajuda neste momento.

    Na dúvida, procure um profissional idôneo.

    abraço

  • Olha... Não vou "chutar" o que pode estar acontecendo. Principalmente porque, para isso, existem várias explicações. Inclusive bem variadas.

    Pessoas poderiam trazer algo como "transtorno bipolar, ansiedade, medo do desconhecido". Outras viriam com "síndrome do pânico, pré-depressão, insegurança. Explicações, inclusives, ligadas a mediunidade, energia e falta de controle nesses quesitos você poderia receber.

    Claro que se você pegar como explicação certa qualquer uma dessas, com certeza existe duas ou três que, se tratadas como a resposta certa, invariavelmente vão ajudar no seu caso, pois só o fato de você parar, analisar a situação com calma e procurar resolvê-la já ajuda independente do que seja.

    conselho: Para diversos casos parecidos aos citados acima, um livro muito bom é "O PODER DO AGORA" de Eckhart Tolle.

    Não é nenhum livro milagroso, mas sim um guia de como controlar a própria mente e como aprender a tranquilizá-la... Usei ele e realmente minha vida deu uma guinada muito importante.

    Equilíbrio é a palavra chave da vida e da natureza... Tudo caminha para ele..... A água procura o equilíbrio. A natureza procura o equilíbrio diante de tanta poluição, ou seja, tudo está em busca do equilíbrio e, enquanto não alcança, continua a turbulência.... mas assim que alcançado, verá que nada mais alterará esse estado.

    Boa sorte... E levante essa cabeça, pois a vida é pra ser vivida e não pensada.

  • pode ser que esteja estressada ou deprimida, cada pessoa varia a forma de reagir a determinadas situações e pressões!! portanto o melhor a fazer é ir a o medico tirar as suspeitas e ver o que pode ser de fato muitas doenças sãio confundidas por causa dos sintomas parecidos! e mesmo assim nao significa que seja isto ou aquilo tire apenas a divida ok??? boa sorte amiga!!!!!

  • Com certeza a mudança está mexendo com seu lado psicológico. Indicaria tomar alguns florais que facilitariam encarar essa mudança. Se quiser uma dica entre em contato. Beijos e Boa sorte.

  • Tá parecendo mais sindrome do pânico_ vontade de sair do lugar, sentir angustiado, sei lá_ só um psiquiatra pra diagnosticar.

  • *****, será que nenhum de vocês consulta o médico adequado, ao invés de ficar pedindo conselho pra um bando de estranhos?

  • Vc. tá com ansiedade, procura relaxar. O problema é que se vc. já está com esses sintomas. Este com certeza é o início de um transtorno de ansiedade. Eu estou com este problema, não posso ficar em lugares com muita gente que passo mal, não por medo, simplesmente passo mal. Começa a te cuidar já, não espera que isso só peora com o tempo. (Sugestões: Psiquiatra, psicólogo, acupuntura, yoga) nada disso me curou, mas me ajuda muito....

Sign In or Register to comment.