Tocar musica de ouvido?

Alguém aqui pode me explicar o que estou fazendo mais claramente...qual o valor disso? Se é que voces estão me entendendo rs.

Eu to aprendendo a tocar violino, a pouco mais que um ano...Eu percebi que consigo achar a nota de uma musica mesmo que eu não esteja ouvindo ela...ela esta na minha mente e então vou encontrando as notas no violino e amontando a partitura que na verdade não sei muito de partitura ainda, eu estou aprendendo a ler...e derrepente eu termino a musica, ja fiz praticamente duas musicas, claro que pequenas...mas acho que se consigo fazer uma pequena eu conseguiria fazer uma grande...Alguém poderia me explicar o valor que tem tocar de ouvido? Muito Obrigada desde já.

Update:

Muito obrigada a todos vcs que me responderam, Valeu mesmo, vcs so me encorajaram mais a seguir praticando. Que Deus abençoe a todos vc.

Thank you!

Comments

• Tocar músicas de ouvido facilita muito o aprendizado de algum instrumento seja ele qual for, mas aprender a tocar com partitura também é importante, uma coisa completa a outra.

• É bom mas melhor você olhar na partitura mesmo porque quando você for um grande violinista você precisa da partitura!!Mas vai ajudar você a aprender

Concordando com o prof Pardal

Abraços da Flor

• tocar de ouvido aumenta o gabarito do músico! além de ser uma técnica verdadeiramente excelente, dá independência! e com o passar do tempo e a prática, isso vai melhorando! sem mencionar que não é todo músico que possui esse dom maravilhoso do "Ouvido Musical".

• UAU! vc consegue fazer isso?!

INVEJA mode On!

hauhauhuahuahuahuahu

parabéns! ^^ as respostas ai em cima estão boas... só queria elogiar mesmo!!

• Tocar de ouvido ajuda aprender partitura.

• A parte mais difícil de tocar de ouvido é justamente isto, dar os tempos certos de cada nota, os tempos (valores) é que dar o rítimo a música.

Será necessário ouvir várias vezes a música para que der o tempo certo em cada nota.