Machismo no Brasil?

Porque quando uma brasileira(sim, na Europa nao é tanto) resolve falar abertamente sobre sua sexualidade é vista como vadia?

Por exemplo: quando vejo videos na internet e neste aparece a Fani do BBB dando em cima dos caras ou a Cicarelli dando na praia somente elas sao vistas como "vagabas"? E os caras que papeis tem nessa historia? O namorado da Ciccarelli? E o Alemao que tambem deu em cima de várias? Ambos fizeram o mesmo papel, concordam?

Outro dia vi um video que era uma menina bebada falando que queria dar, que gosta de penis, etc... Faltou pouco para a garota ser apedrejada como uma Madalena pós-moderna. Quem nunca ouviu aqueles babacoes dizendo aos quatro ventos que adoram periquita, que periquita é vida, linda, maravilhosa e td mundo acha engraçadinho e normal.Porque mulher nao pode gostar de pau?

Estamos no Oriente Medio onde mulheres sao chicoteadas/humilhadas em praça publica? As guerras já temos, agora só faltam as burkas....

Update:

Querido Limul, se vc fosse menos ignorante saberia que o movimento feminista nao quer "competir" e nem ser "superior" ao sexo masculino, apenas quer e luta por IGUALDADE, o que é bem diferente.

Se o movimento feminista fosse DESASTROSO nao estaria aqui fazendo essa pergunta, mas fazendo tricô. Tá, o processo é lento, mas ainda tenho esperança de que um dia vamos ser todos iguais, independente de sexo. Mesmo no Brasil...

Comments

  • Desde q o mundo é mundo a mulher é muito discriminada qdo se trata de

    sexualidade.Os garotos são educados p/ serem garanhões qto mais mulheres eles pegarem mais serão vistos com bons olhos pela nossa

    sociedade machista.Já as meninas não podem ter muitos namorados,

    devem de preferência casarem virgens ou só terem apenas um homem

    em toda sua vida ou do contrário são "vagabundas",etc...

    Cabe a nós mudar isso.Ensinando nossos filhos homens ou mulheres

    os valores do amor e do respeito p/ com o outro.

  • Alguém já disse, e a meu ver com muita propriedade, que o machismo é como a hemofilia, uma doença que incide principalmente sobre os homens, mas são as mulheres que a transmitem.

  • ANGIE K: Eu acho que não tenho nada a falar estou de pleno acordo com você sem tirar nem por uma vírgula.

  • as tontas das mulheres tem medo dos homens,mas estamos todas virando a folha em branco para escrever nosso proprio diario e sem medo!!!!!!

  • Eu acho vulgar para os dois. Infelizmente o machismo existe e está bem forte ainda. Mulher falando de sexo é vagabunda, homem é prova de virilidade. Homem comete adultério, é porque é macho, a mulher é chamada de prostituta. E o pior é que as próprias mulheres rotulam.

  • O machismo já vem do ínicio dos tempos...

    "A mulher foi tirada da costela de Adão".

    "De quem é a culpa do pecado original."..

    "Jesus teve algum discípulo mulher?"

    Será amiga, que um dia vamos conseguir acabar com isto?

  • Nossa sociedade ainda tem resquícios do início do século XX quando era predominantemente patriarcal, restando para as mulheres um papel secundário,passivo, consequentemente toda mulher possuia hábitos discretos e pouco participava de decisões na sociedade que era assim fortemente machista.

  • falta de compostura é grosseiro seja pra homem ou mulher

  • Bocage:

    [SONETO ]

    Não lamentes, oh Nise, o teu estado;

    **** tem sido muita gente boa;

    Putíssimas fidalgas tem Lisboa,

    Milhões de vezes putas têm reinado:

    Dido foi ****, e **** d'um soldado;

    Cleópatra por **** alcança a c'roa;

    Tu, Lucrécia, com toda a tua proa,

    O teu cono (******) não passa por honrado:

    Essa da Rússia imperatriz famosa,

    Que inda há pouco morreu (diz a Gazeta)

    Entre mil porras expirou vaidosa:

    Todas no mundo dão a sua greta:

    Não fiques pois, oh Nise, duvidosa

    Que isso de virgo e honra é tudo peta.

    Pois, e eles não dão a minhoca? Acho que o machismo é uma visão infantil da sexualidade.

  • Ainda vigora a máxima do tempo dos meus pais: Prenda suas cabras que meu bode está solto.

    Creio que tem a ver com a concepção imaculada de Jesus, todo homem (inconscientemente) espera um comportamento exemplar das mulheres, as que não fazem isso são tidas como vadias.

Sign In or Register to comment.