você conhece o partido pirata? o que acha de seus ideais?
estou querendo opinioes sobre esse partido, quero ver os diferentes pontoa de vista de cada um que responder. Curiosidade mesmo.
estou querendo opinioes sobre esse partido, quero ver os diferentes pontoa de vista de cada um que responder. Curiosidade mesmo.
Comments
Um espectro ronda a internet: o espectro do vigilantismo. Hollywood e governos; a indústria de games e a da música; FBI e CIA; empresas de telecomunicações e meios tradicionais de mídia; todos se unem parapensar e implementar formas de vigiar, controlar, moldar a internet, esta grande rede de pessoas. Controlar eu e você.
São as forças da reação, no sentido literal da palavra, que buscam reagir e tentar impedir estas transformações trazidas pela revolução digital. Esta revolução silenciosa que está mudando as formas de trabalhar, de produzir, de se comunicar e relacionar socialmente. Este processo que possibilitou que nos tornássemos muito mais do que apenas consumidores de informações: tornou-nos também produtores.
A revolução digital está realizando um empoderamento como nunca visto na história da humanidade. Não apenas nos comunicamos, mas também podemos criar, recriar, transformar, inventar, inverter! O bombardeio de informações a que estamos todos submetidos tem levado muitos a questionar também coisas quenão eram questionadas. Pessoas que eram completamente alheias ao que ocorre no mundo e no Brasil, na sua cidade, e que agora questionam e se perguntam se as coisas não poderiam ser de outra forma.
Estas forças da reação, percebendo que isto está acontecendo sem que elas possam ter o controle, apresentam-se como defensoras da propriedade intelectual, do direito autoral, da guerra contra a pirataria, da luta contra o terrorismo etc e, usando este discurso, apresentam suas soluções: vigilância, controle do que os usuários acessam, restrições a conteúdos.
Ocorre que esta revolução digital, que gerou o livre compartilhamento dearquivos em escala de massas, a impressão em 3D, o software livre, o hacktivismo, o bitcoin, criou também as condições para a criação dos partidospiratas,quesurgem questionando a propriedade intelectuale os direitos autorais, mastambém questionando o sistema baseado na democracia representativa, a falta de transparência nos governos (quando a tecnologia pra tornar a atividade administrativa totalmente transparente está aí), propondo o debateda democracia direta, da democracia líquida e, o maisimportante: um posicionamento firme em defesa dos direitos civis e das liberdades individuais.
Para os piratas, está bem claro o que está em jogo: a defesa da propriedade intelectual e do direito autoral só é possível com a violação da privacidade individual, com o estabelecimento de um sistema gigante e complexo de vigilância da atividade dos usuários na internet. Não há outra forma!
Nos seus 7 anos de existência, o movimento de partidospiratas chegou a cerca de 80 países, e, onde já se legalizou, vem sendo bem sucedido eleitoralmente. Na Alemanha já são 43 deputados; no Parlamento Europeu, um deputado e uma deputada, eleitos pelo Partido Pirata da Suécia, o primeiro a ser fundado no mundo; na República Tcheca, um senador; na Suíça, um prefeito; cerca de uma centena de vereadores espalhados pela Europa; nas eleições parao parlamentoda Islândia, daqui a duas semanas, os piratas aparecem com 8% de intenção de votos. Aqui, as velas também foram içadas e o Partido Piratado Brasilestá em processo de legalização, após ter feito sua primeira convenção nacional ano passado. Todos e todas estão convidados a subir à bordo desta experiência colaborativa na política.
Wladimir Crippa, tesoureiro geral do Partido Pirata do Brasil
ainda não conheço, mas vou investigar.
no momento eu apoio a existencia de 3 partidos:
ARENA
LIBER
NOVO
se esse partido pirata ai for de esquerda
eu nem vou passar perto:
"O Partido Pirata do Brasil expandiu, nos últimos anos, seu leque ideológico. Atualmente, os membros do PIRATAS defendem causas ligadas à diferentes movimentos sociais, tais como o feminismo, a defesa dos direitos dos negros e dos homossexuais (LGBT), além de atuarem a favor do Estado laico."
NÃO APOIO.
essa porcaria é mais um partido esquerdista.
to fora.
chega de esquerdistas!
....