qual é a lei da pensão alimenticia?

sei que é 30% do salario mais tem mais alguma coisa que seja obrigado a pagar como décimo terceiro 30% de verbas recisorias e etc???

Update:

eu trabalho e posso com certeza cuidar bem da minha filha sozinha mais tambem não sou boba eu cuido todos os dias dou amor e carinho que não é nenhum pouco dificil amar a minha filha mais tambem tudo o que ela tem direito eu quero comcerteza ja que é só nisso que ele vai me ajudar!!!

Comments

• Não é de 30%... o valor é arbitrado pelo Juiz ao observar a situação financeira do alimentante. Geralmente é de 20%, mas pode ser superior ou pode derivar de um acordo homologado na separação ou no reconhecimento de paternidade.

A regulamentação da pensão alimentícia encontra-se disposta no novo código civil de 2002.

• nao eh de 30 % isso varia conforme a situaçao financeira do alimentante... mas pq vc nao procura trabalhar ser independente eh mt feio p uma mulher viver de ex...

• Código de Processo Civel. Não existe um percentual fixo... cada caso é um caso e só o juiz pode determinar o valor.

• Perfeitamente. Se foi arbitrado 30%, significa dizer que tudo que o pensionado receber deve passar para beneficiário. Se não o fizer, estará sujeito às barras do tribunal.

E, diga-se de passagem que o não pagamento da pensão, inseja a prisão do trasngressor.

• Eu sei que a lei é para proteção da criança, mas sinceramente eu teria vergonha, no sentido real da palavra, de pedir dinheiro a um homem que não quer dar amor para minha filha. Faria até questão que ele não desse nada! Quanto mais se eu tenho condições de prescindir dessa humilhação.Só recorreria se não pudesse mesmo!*

Sign In or Register to comment.