Sou advogado. Não o tipo do advogado que se conhece por ai. Não teria coragem de defender bandidos e ladrões, me utilizando de brechas na lei, para favorecer que tenta torcer o direito, e, por isso, resolvi debandar para área dos concursos.
Hoje sou assistente jurídico chefe da Controladoria Geral deste Município.
Um nome bonito para um serviço ridículo. Emitir parecer e verificar a legalidade dos atos administrativos das Secretarias. Na verdade, nada mais que preencher um modelo de parecer feito por algum advogado antigo, feito e elaborado antes de 1998.
Passamos os dias apenas mudando os números das páginas, imprimindo e assinando. Várias pessoas assinam. Ninguém tem coragem de assumir nada. Todo o serviço importante é terceirizado. Acho que não deveria estar reclamando por trabalhar tão pouco, vestir-me bem e ganhar 6 salários.
O fato é que estou decepcionado por estudar tanto para nada.
Então, para me divertir, sempre acho algo barato para comprar e vender no sinal entre 17 e 19 horas.
É gratificante vender na rua camisetas UFC, raquetes de matar muriçoca, bonés, e ganhar em duas horas por dia o mesmo que gasto em 8 na repartição.
Não aguento mais fofoca no serviço público e nem ter que ficar puxando saco de chefe que veio indicado por político corrupto.
É isso ae.
Espero ter te passado com antecipação como é, de fato, a vida de um serventuário da justiça, tanto os prós e os contras. Depois de terminado o sonho da Universidade.
Comments
Sou advogado. Não o tipo do advogado que se conhece por ai. Não teria coragem de defender bandidos e ladrões, me utilizando de brechas na lei, para favorecer que tenta torcer o direito, e, por isso, resolvi debandar para área dos concursos.
Hoje sou assistente jurídico chefe da Controladoria Geral deste Município.
Um nome bonito para um serviço ridículo. Emitir parecer e verificar a legalidade dos atos administrativos das Secretarias. Na verdade, nada mais que preencher um modelo de parecer feito por algum advogado antigo, feito e elaborado antes de 1998.
Passamos os dias apenas mudando os números das páginas, imprimindo e assinando. Várias pessoas assinam. Ninguém tem coragem de assumir nada. Todo o serviço importante é terceirizado. Acho que não deveria estar reclamando por trabalhar tão pouco, vestir-me bem e ganhar 6 salários.
O fato é que estou decepcionado por estudar tanto para nada.
Então, para me divertir, sempre acho algo barato para comprar e vender no sinal entre 17 e 19 horas.
É gratificante vender na rua camisetas UFC, raquetes de matar muriçoca, bonés, e ganhar em duas horas por dia o mesmo que gasto em 8 na repartição.
Não aguento mais fofoca no serviço público e nem ter que ficar puxando saco de chefe que veio indicado por político corrupto.
É isso ae.
Espero ter te passado com antecipação como é, de fato, a vida de um serventuário da justiça, tanto os prós e os contras. Depois de terminado o sonho da Universidade.
Toda profissão tem ônus e bônus.
Vantagens e desvantagens.
Lucros e perdas.
Uma dica é ir a feira de profissões.
Pode tb. dar uma olhada no guia de profissões
da abril cultural.tem nas bancas de jornais e na net tb.
Já pensou em 'olhar' para as pessoas próximas com as quais convive?
Ah...sou secretária administrativa aposentada.
Comecei como balconista de loja no Brás,,,depois caixa de supermercado,
caixa de crediário,,,quando decidi fazer cursos para trabalhar em escritórios.
Até que fiz secretariado ....e assim fui até 1994.....foram mais de 30 anos.
profissões femininas tem muitas,,,e tem tb. outras que podem ser exercidas
por homens e mulheres.
Quando menina queria ser professora,,,
depois aeromoça,depois advogada...rsrsrs
Vc. tem algum gosto em particular?
Pense na sua vocação, o que gosta de fazer, tem paciência ou não com o que vai escolher.
A profissão escolhida está passando por crises ou crÃticas sociais ? Pense se vale a pena.
E depois, veja se o salário compensa. Estude e lute .
Boa Sorte !
Gestão de Empresas.
Fiz uma faculdade de 2 anos.
Neste curso, você aprende inicialmente, disciplinas de administração de empresas e tudo que é preciso para montar uma empresa, começando da pesquisa pelo local, fazemos anteprojetos, projetos, Tecnologia da informação(TI), contabilidade, economia, balanço financeiro,sustentabilidade, empreendedorismo, inglês, e-comerce. Enfim,para ser um gestor você tem que está por dentro de tudo que ocorre em uma empresa. tudo tem que funcionar com a cara do gestos e sua equipe deve vestir a camisa do negócio. Ter um bom atendimento ao publico e essencial.
Pra obter susesso em uma carreira vc precisa descobrir no que vc+se identifica e gosta de fazer assim fica bem+facil.Boa sorte!
Sou vagabundo e nas horas vagas descanso
Eu sou revendedor Polishop e ganho bons rendimentos através da minha franquia virtual: www.polishop.com.vc/enterprising Caso tenha interesse em ser um fraqueado, acesse: http://sistemawinner.com.br/enterprising
Sucesso!
No momento estou trabalhando como recepcionista bilingue em uma multinacional. Meu trabalho é puxado, das 8 as 18 de seg a sex, mas é muito bom.. Conheço pessoas do mundo todo, adoro essa didversidade, faço cadastros, as vezes recebo algumas encomendas, preencho formulários junto aos meus gringos, forneço crachás... Quando preciso barro a entrada de pessoas com materiais não permitidos ou visitas que são na verdade trabalhos e podem gerar riscos de acidentes. è um trabalho agitado, corrido, mas amo o que eu faço... porem não posso ser recepcionista pra sempre então eu faço faculdade de engenharia de produção, estou no 2 ano, então logo devo trocar de area, mas sem qualquer arrependimento, sou muito grata as oportunidades que tive.
Invista na bolça de valores , apenas 50$ e ganhe dinheiro todos os dias ! saiba mais ai: http://clubedodinheiro.net/
MLK PIRANHA