Sou advogado. Não o tipo do advogado que se conhece por ai. Não teria coragem de defender bandidos e ladrões, me utilizando de brechas na lei, para favorecer que tenta torcer o direito, e, por isso, resolvi debandar para área dos concursos.
Hoje sou assistente jurídico chefe da Controladoria Geral deste Município.
Um nome bonito para um serviço ridículo. Emitir parecer e verificar a legalidade dos atos administrativos das Secretarias. Na verdade, nada mais que preencher um modelo de parecer feito por algum advogado antigo, feito e elaborado antes de 1998.
Passamos os dias apenas mudando os números das páginas, imprimindo e assinando. Várias pessoas assinam. Ninguém tem coragem de assumir nada. Todo o serviço importante é terceirizado. Acho que não deveria estar reclamando por trabalhar tão pouco, vestir-me bem e ganhar 6 salários.
O fato é que estou decepcionado por estudar tanto para nada.
Então, para me divertir, sempre acho algo barato para comprar e vender no sinal entre 17 e 19 horas.
É gratificante vender na rua camisetas UFC, raquetes de matar muriçoca, bonés, e ganhar em duas horas por dia o mesmo que gasto em 8 na repartição.
Não aguento mais fofoca no serviço público e nem ter que ficar puxando saco de chefe que veio indicado por político corrupto.
É isso ae.
Espero ter te passado com antecipação como é, de fato, a vida de um serventuário da justiça, tanto os prós e os contras. Depois de terminado o sonho da Universidade.
Comments
Sou advogado. Não o tipo do advogado que se conhece por ai. Não teria coragem de defender bandidos e ladrões, me utilizando de brechas na lei, para favorecer que tenta torcer o direito, e, por isso, resolvi debandar para área dos concursos.
Hoje sou assistente jurídico chefe da Controladoria Geral deste Município.