Viuva nesta caso é herdeira?

Bom dia. Meu caso é o seguinte. Meu avô faleceu em 80 e deixou uma herança que esta sendo feita agora. Meu pai, falaceu em 2000 e nao recebeu esta herança do meu avô pq a mesma ainda nao tinha sido conclusa. Agora que a herança vai sair, tem como herdeiros eu minha irma e minha mae que ficou viuva do meu pai em 2000. Gostaria de saber em qual lei minha mae se ampara ? Muito ja me falaram que minha mae entra como herdeira de tudo que meu pai herdaria do meu avô, mas eu precisava saber qual lei fala isso.

Obs: 1) minha mae casou com meu pai antes do meu avo morrer;

2) regime de casamento é comunhao parcial de bens.

Prediso mto desta resposta

Comments

  • Cezar, se seu pai era filho único ele era herdeiro legitimo de seu avo, automaticamente sendo casado com sua mãe, e ele tendo falecido estes bens que era de seu pai fica totalmente para sua mãe, mas caso seu pai tenha outros irmãos então será dividido com os mesmos, com o termino do inventário o juiz vai decidir porque estes bens ficaria com sua mãe por direito, ou se não ficaria por ter mais herdeiros, quanto ao regime parcial de bens não importa, ela tem direito mesmo assim, como falei se não ouver mais herdeiros direto de seu pai, espero de coração ter ajudado um abraço e felicidades.

  • Por ele tet falecido a herança é dela sim

Sign In or Register to comment.