Não se preocupe Luana, sábado um primo meu se casou com a prima dele de 1° grau, e ela está grávida, mas os dois se amam. Isso vale pra vc tbm, se vc amar a pessoa vá em frente garota!
dizem que relacioamento de primos de primeiro grau tem perigo,mas eu não acredito,porque eu tenho um casal de primos que são casados ha 17 anos eles tem dois filhos e não tem nenhum problema abraço
Comments
Na minha família tem um monte de gente que é casad@ com prim@, desconheço qualquer tipo de deformação genética por causa disso...
tem sim na minha casa tem um caso desse,hoje a criança tem 3 anos .e vive tendo confuçoes.
Muito do que se fala sobre esse assunto é mito. Não há nada que comprove efetivamente que relacionamento entre primos cause qualquer deficiência em filhos. Doenças heriditárias são prevenientes da carga genética que vc traz consigo. O que ocorre é um aumento na probabilidade da ocorrência de algumas doenças que já são comuns entre os familiares mais próximos, uma vez que o casal pode estar trazendo a carga genética para aquela doença. Essa probabilidade diminui com pessoas de fora da famÃlia. O que vc precisa observar é quais doenças são mais comuns em ambas as famÃlias. Se não há ocorrências de doenças graves, não precisa se preocupar e mesmo que haja, não significa que vai ocorrer com vc. Outrossim, se vc crê em Deus, saiba que é Ele quem determina todas as coisas. Seja feliz.
ola eu tambem comecei a namorar com um primo de 3grau, agora tou gravida e plos exames feitos é um rapaz saudavel, grandinho e perfeitinho, dentro de um mes esta ca fora!.. nao ha razao para ter medo!tudo isso nao passam de mitos...
No nosso ordenamento jurÃdico não existe primo de terceiro grau, na verdade só existe primo de quarto grau, o que pra vc seria de primeiro grau. Conta-se assim: vc tem que chegar a um parente comum. ex. seu pai: parente em linha reta 1° grau, seu avô: parente em linha 2°grau, seu tio: parente em linha reta 3°grau, seu primo: parente em linha reta, 4° grau. O filho do seu primo, ou a esposa dele não é nada seu perante o direito. Porém não se pode negar que ele tem seu sangue, e então sempre há risco de seu filho vir a nascer com uma deficiencia, como a sindrome de daw. mas eu penso essa chance não é muito grande devido a vcs não serem "primos tão perto assim". O ideal seria vc procurar um médico para vcs dois fazerem umns isames, e o médico vai analizar quais são as chances reis disso acontecer, por que é relativo de pessoa para pessoa. Mas se vcs se amam não vale a pena ficar pensando tanto nisso agora. Por que se não puderem ter filhos, vcs podem adotar um ou fazer uma inseminação, o que importa é serem felizes. Ok!
Não se preocupe Luana, sábado um primo meu se casou com a prima dele de 1° grau, e ela está grávida, mas os dois se amam. Isso vale pra vc tbm, se vc amar a pessoa vá em frente garota!
dizem que relacioamento de primos de primeiro grau tem perigo,mas eu não acredito,porque eu tenho um casal de primos que são casados ha 17 anos eles tem dois filhos e não tem nenhum problema abraço
Creio que não.