Ateus você podem me responder algumas perguntas?

Eu estava estudando códigos genéticos e outras coisas e me veio várias perguntas:

1-O DNA humano é formado com um número monstruoso de códigos genéticos que sempre vêem em dobro por uma razão desconhecida.Dizem que uma grama de DNA guarda uma informação que somente 1 trilhão de cds guardaria.Fora isso tem as enzimas,as proteínas,o RNA que le o DNA e etc.Calculando tudo se nota que o o número de códigos genéticos em todo o nosso corpo pode passar de um gugol.Se um errinho houver entre esses códigos,quando a pessoa nasce,SE sobreviver,sofrerá danos horríveis e horríveis deformações e raríssimas doenças como ictiose harlequin,fibrodiplasia ossificante progressiva ou a doença do vampiro que sugiro que você não busque por fotos se quiser dormir.Como esses monstruoso códigos são feitos em semiperfeição em nosso corpo e como o "nada" consegue acertar esses códigos bilhões de vezes?

2-Como o "nada" criou o sistema reprodutor,como ele projetou esses órgãos tão complexos que faz com que um ser crie outro dentro de si de um modo inconsciente e como esse órgão consegue acertar os gugols de códigos para criar outro ser que estrategicamente é criado pequeno para não matar a sua mãe e cresce com o passar do tempo fora de sua mãe?

3-Por que o ser humano é o único ser que fala palavras se todos nós viemos de bactérias heterotrofos unicelulares?Tivemos sorte?!

4-É mais fácil acreditar que todas as etnias do mundo vieram de somente um casal ou acreditar que todos os seres vivos vieram de bactérias?

5-Porque não existem aberraçoes hibridas ja que todos os seres vieram uns dos outros?Nossa o "nada" não erra códigos!

6-Existe um ser mais irracional do que eu?Impossível porque sou racional e penso de um modo irracional pensando que tudo que existe foi criado pelo nada e ignoro a complexidade das coisas porque não quero acreditar que existe um ser mais inteligente que nós e isso me torna mais ignorante que os animais.

Update:

Bruno,respondendo a suas respostas:

1-Isso significa que se eu andar muito de Gol ele se aperfeiçoa e vira uma Ferrari?Brincadeira mas falando sério,o que determina pra "natureza" qual código está certo e qual está errado se ela é inconsciente.Como o livro de Jeremias 2:27 Jeová fala:"Estão dizendo a uma árvore:"Tu és meu pai",e a uma pedra:"Tu mesma me deste à luz".Mas para min viraram a nuca e não a face.E no tempo da sua calamidade dirão:'Levantate deveras e salva-nos!".Eu acho que esse texto serve pra você.

2-Quer dizer que os hormônios da adolescência,o sexo e a gestação e tudo isso foi criado pelo amor do "nada" por nós?Isso é uma desculpa pro homossexualismo e pra fornicação?

3-Se é assim o papagaio é um semi ser humano?

4-Se o homem não veio do barro,por que quando uma pessoa morre ela vira pó?E por que o ser humano não consegue dar a vida a outro ser,sem ser pela gravidez que é um processo inconsciente?O sopro da vida que D

Comments

  • 1- os seres vivos vem evoluindo a milhares de anos, essa evolução trás consigo o aperfeiçoamento do DNA impedindo que ocorram tantos erros.

    2- Da mesma maneira que o DNA todo o nosso corpo e de todos os seres vivos que vivem no nosso planeta hoje em dia passou por diversas transformações diferentes para que as espécies consigam sobreviver e se reproduzir.

    3- De certa forma tivemos sorte sim, todos viemos de bactérias, mas o ser humano foi o único animal que "teve a necessidade" de desenvolver o cérebro a ponto de "falarem palavras".

    4- depende de você, como todas as pessoas pensam de maneira diferente chegaram a uma resposta diferente, eu por exemplo acredito que vieram de formas de vida primitivas, você pelo visto acredita que o homem veio do barro e do sopro divino de Deus.

    5- 1º os seres vivos não vieram um dos outros, isso de certa forma é impossível, todos os seres vivos que você ve hoje vieram de uma mesma forma de vida mas com o passar do tempo foram tendo necessidades distintas e se transformaram em criaturas diferentes. 2º como você mesmo afirmou sobre o DNA, ele transmite dados de uma maneira incrível, e parte desses dados são as características passadas de pais para filhos, por isso se você ter um filho ele vi ser um ser humano e não um chimpanzé, já que você é um ser humano.

    6- Eu me confundi nessa parte, me desculpe por não poder responder

  • Entendo... assim como o "nada" criou o Cóccixs e demais estruturas vestiginais...

  • Deu preguiça de ler.

  • não vo le tudo isso

  • Interferência de outros mundos.

    Simples.

  • o universo também surgiu do nada! rs.............

  • Tudo isso não prova nada, só mostra que não sabemos ainda como surgimos.

    Digamos que isso prova a existência de um Design, mesmo assim não mostra as suas vontades e muito menos que ele realmente se importa conosco.

    1 - realmente o DNA ainda é um mistério para a humanidade, não temos resposta, pode ter vindo de outro planeta por meteoritos, pode ter sido formado aqui na terra, pode ser obra de um Design, porém você afirmar qualquer coisa é estupidez.

    2 - não foi o nada que criou, e sim a Evolução por seleção natural.

    3 - Bom cada animal tem suas características, Águias tem visão muito melhor que o ser humano, elas tiveram sorte ? ou deus foi bondoso com elas ? , nenhuma característica humana é a melhor entre os animais apenas o raciocínio, por isso conseguimos suprir as outras.

    4- Se todas vieram de um casal por incesto é bem difícil de acreditar, agora evoluindo lentamente por processos naturais é bem mais observável do que simplesmente vir do Barro.

    5- A seleção natural é implacável, seres "híbridos", não sobrevivem na natureza por isso não existem, agora em um museu você pode encontrar alguns fósseis dessas espécies.

    6- se você ignora a complexidade de um ser Onisciente , Onipresente, Onipotente, dizendo que esse pode simplesmente existir, por que não posso achar que o universo que é infinitamente menos complexo que o tal ser possa ter o mesmo "inicio" .

  • Parceiro, é ai que está o maior erro da humanidade , só considerar duas opções :

    - Ou Evoluimos e do nada surgimos

    - Ou somos obras do Criador

    o maior erro é associar a nossa vinda a Deus, o Deus bíblico que conhecemos , é um grande e ilusório erro , que ninguém para pra pensar direito .

    em minha opinião , fomos sim criados por algum ser , não o Deus que conhecemos , mais algum ser muito superior e poderoso ...

  • Eu prefiro afirmar que não sei como tudo surgiu, todos os seres na terra, todo o universo a acreditar que tudo foi criado por um ser....apenas um ser superior, que com seus poderes sobrenaturais criou tudo. Isso tem realmente tem lógica pra você? E aí eu pergunto: Como, quando, e porque esse ser superior com poderes sobrenaturais surgiu? Do nada? Ele mesmo se criou? Ele sempre existiu? pergunto mais uma vez: Isso é tão racional assim pra você?

    Agora só porque eu não sei explicar a origem do universo e da vida eu não vou acreditar que foi tudo criação divina, simplesmente porque isso não tem lógica para mim, a não ser que eu pare de pensar racionalmente!

  • Eu concordo com você , os ateus acreditam que o universo surgiu de uma massa que explodiu mas de onde veio essa massa ? A crença religiosa tem muito mais lógica que a crença ateia . Pergunta interessante !

Sign In or Register to comment.