Dicas para artes marciais !?

Bom tenho 11 anos e fasso taekwondo sou faixa branca e queria dicas para taekwondo aqui vão para que preciso as dicas :

Como aumentar minha resistencia para resistir a golpes.

Aumentar meu reflexo e presisão

Aumentar minha força para golpes melhores

Aumentar minha flexibilidade para dar chutes altos e presisos. Falta uns 10 cm para fazer o spacate dobrando a perna

Resposta decente vale 10 pontos e 5 estrelas

Comments

• Olá! Eu também comecei cedo nas artes marciais e sou um lutador que usa chutes (mas não sou do Tae Kwon Do). Vou te dizer o que eu FAÇO.

Para aumentar a resistência a golpes, você pode bater nas partes geralmente atingidas com força moderada para acostumar as terminais nervosos à certos níveis de dor. (Parece loucura mas dá certo) Além de tentar umas técnicas de meditação Zen. Isso vai te ensinar a não perder o foco, não importando à dor que você sente.

Para reflexo e precisão não existe um treino específico, mas você pode treinar seu chute em bolas presas com elásticos. Quando puder se evadir do recuo da bola, não tem chute que você não poderá prever. Rsrsrs

Para aumentar a força dos chutes, tente correr, andar de bicicleta, subir montanhas... Mas o melhor treino para os chutes é, na minha opinião, o treino com tornozeleiras. Eu uso esse truque a anos e dá muito certo. Deixa o chute alto, rápido e potente. Só tem que tomar cuidado pra não distender nada.

E Flexibilidade, só alongando mesmo. Eu sei que é o exercício mais chato, mas é fundamental para o bom desempenho.

Depois de tudo, tente executar seus movimentos até que eles saiam de modo correto, sem desequilíbrios e com o "time" bem ajustado. Continue fazendo isso sempre tentando golpear com mais força e em um espaço mais curto de tempo que você vai ficar sinistro!

Não desanime se os resultados demorarem a aparecer. Lembre-se de que você é muito novo e tem muito para desenvolver ainda. Tenha paciência e se esforce.

Konbanwa!

• "Como aumentar minha resistencia para resistir a golpes." Se acostumando. A resistência do abdome pode ser aumentada através de abdominais.

"Aumentar meu reflexo e presisão" Simplesmente treinando.

"Aumentar minha força para golpes melhores" Fazendo flexões e barras, se você quiser pode fazer academia.

"Aumentar minha flexibilidade para dar chutes altos e presisos. Falta uns 10 cm para fazer o spacate dobrando a perna" Faça abertura de pernas todos os dias.

• Foi mal, mas o único jeito de aumentar sua resistência a golpes é lutando, a dor vai se tornando mais e mais fácil de aguentar, alguns dos maiores mestres do mundo quase não sentem dor.

Para o seu reflexo aconselho chamar alguém com muito empo livre e praticar das defesas que você apreendeu/vai apreender (não seu em qual faixa você está), assim o seu corpo vai apreendendo a desviar dos golpes, por causa de um processo que os médicos chamam de "memória motora" e seus reflexos vão aumentar consideravelmente de velocidade.

Para a força é melhor que você pratique corrida em um espaço aberto, dê muitas e muitas voltas em algum lugar durante um tempo, até ficar cansado. Isso vai aumentar a resistência. Tente também dar golpes de punho e ´pular obstáculos enquanto estiver correndo, isso ajuda bastante.

E para a flexibilidade é até bom que você ainda tenha esta idade, faça alongamentos pelo menos duas ou três vezes por semana. pergunte ao seu mestre como fazê-los. E além disso continue praticando os chutes. Dê o chute até onde você conseguir sem dobrar os joelhos, depois vá aumentando a altura, dia após dia. Isso, além de ajudar muito na flexibilidade vai aumentar a força

Sign In or Register to comment.