Ateus, se os espíritos não existem, como é que a umbanda sobrevive até hoje?

Update:

A TEU DISPOR: quer dizer que a África inteira sofre de histeria coletiva? Me dê uma explicação melhor porque essa já passou da validade.

Update 3:

A TEU DISPOR: então como você explica as possessões demoníacas nas igrejas que não usam ervas nem chás alucinógenos?

Comments

  • Histeria coletiva.

    _________________________

    A usuária nani S2 merece o prêmio nobel de melhor resposta, ela fez uma descoberta magnífica.

    Palmas!

    Palmas!

    Palmas!

    Chega!

    _____________________

    Rodolpho, meu nome também é Rodolfo rsrs... Mas a Umbanda é uma religião nascida no Brasil do sincretismo das religiões afro-brasileiras com a católica.

    Voltando ao assunto, cada tribo tem o seu ritual, assim como os ameríndios. Cada tribo faz uso de ervas, danças, ritos próprios de sua cultura. Assim propaga-se, em situações próprias para isso, como festas, cerimônias especiais, e rituais fúnebres; diferente de frequentar um centro duas vezes na semana, como aqui no Brasil. Nesse ambiente propício, fazendo uso por vezes de chás alucinógenos se dá o que chamamos de histeria coletiva, um ambiente altamente sugestionante.

    __________________________________________

    Eu não reduzi o fenômeno às ervas, elas apenas são facilitadoras do estado, não primordiais para o mesmo. Assim como matar com arma de fogo é mais fácil do que com uma faca de cozinha, mas não impossível (exemplo tosco...).

    A mente em estado de sugestão é capaz de fazer fenômenos comportamentais dos mais variados nas pessoas. Nunca vi numa possessão demoníaca acontecer nada além da física, química e outras ciências exatas. Nunca vi gente flutuando, cuspindo fogo, trans-morfando para seres demoníacos nem nada disso. Tudo o que acontece é regido pela psiquê, ou alma humana.

    Já vi muito dessas coisas, e posso dizer com toda a certeza que não impressiona em nada para quem já leu sobre hipnose e etc. Na verdade, sem querer me achar, mas eu mesmo sou capaz de colocar uma pessoa naquele estado, desde que seja facilmente influenciável.

  • - Quando conseguirem acabar com o último Filho de fé, quando conseguirem acabar com o último Iwaò, não mais existiremos! Tão óbvio que chega a doer! Ateus! Eu sou quase um de vocês, sou da ramificação a-toa! Sempre que posso pratico, para não perder minha forma e o meu posto na hierarquia do povo a-toa! Nosso hino é Exaustino, cantado pelo filho de Ogum Zeca PAgodinho!

  • Será que não está na hora dos ATEUS Mudarem esta LADAINHA?

    E ainda reclamam quando copiamos e colamos as mesmas respostas para as suas enfadonhas e repetitivas perguntas...

    São sempre as mesmas afirmativas:

    1)-Deus não existe ( Isto não nos prova absolutamente nada)

    2)-Eu não vejo Deus ( Também não o vejo, mas o percebo na criação e na vida).

    3)-Quem criou Deus? (Platão afirmou que Deus é a Causa não causada de todas as causas).

    4)-Deus é culpado pelo mal e sofrimento(Isto é tirar nossa culpa não acham ?).

    5)-Deus não atende meus pedidos.(Os meus e de muitos Ele atende...E agora ?).

    6)-Deus não é onipotente...etc etc etc...(Isto também não nos prova nada).

    Ateus, qual é a graça de repetir a mesma ladainha????!!!!

    E continuam falando mal dos religiosos como se fosse pretexto suficiente para negar Deus, afinal o que vocês querem?

    Será que simplesmente querem que todas as pessoas compartilhem da mesma raiva, frustração e dúvida de vocês?

    "Se enxerguei além dos outros, é por que estava no ombro de gigantes" (Isaac Newton)

    Visite e deixe seu comentário em meu blog:

    http://berakash.blogspot.com/search/labe%E2%80%A6

  • ATeus não sabem, de nada, eles vivem de negação....

  • A umbanda assim como todas as demais religioes, tem a sua msisão e função, por isos ela existe. Só isso.

  • umbanda é 100% brasileira, fundada por brasileiro. ela foi criada em 1908 pelo Médium Zélio Fernandino de Moraes, sob a influência do Caboclo das Sete Encruzilhadas.

  • O certo, na verdade é "Se não existem espíritos, como é que o ESPIRITISMO sobrevive até hoje" mas voltando a pergunta, eles sobrevivem do mesmo jeito que as outras sobrevivem, sendo que de algum modo, alguém vai ter que estar errado.

  • São idiotas eles acreditam em Deuses negros sendo que Deuses são loiros dos olhos azuis!!!!!

  • hsauhsaush deixa de ser burro a umbanda sobrevive ate hj pq não é o ateu q vai nela........shaushaushasau tem as pessoas q acreditam nisso ué.......

  • Eu tenho medo de espíritos.

Sign In or Register to comment.