Tosse em cão sem solução?!?

Tenho uma cadela de 8 anos e há dois tem uma tosse persistente.Já levei na USP, tratei c/homeopatia, já tirei radiografia do coração (não tem problemas) e dos pulmões (quadro de bronquite, mas curado) e a solução é as vezes dar meticorten. Ela parece ter algo na laringe ou faringe que a incomoda, parece fechar e ela se sente sufocada. Ultimamente os latidos dela saem mais finos, mas a tosse persiste. Ela tem o temperamento de líder e é muito ciumenta do pote de ração. Já me mordeu prá valer duas vezes; quando está na frente de casa, qualquer pessoa que passa na frente dela ela late e sai seguindo a pessoa até ela terminar a extensão do muro vazado; já foi para cima da minha outra cachorra p/ brigar uma 5 vezes, ela cisma fica rosnando (ao longo do dia) e depois a ataca. Alguém por acaso tem um floral ou alguma solução para este caso que estou considerando insolúvel? Obrigada.

Comments

  • Procure outra solução que não seja meticorten,essa mudança de humor procede desse medicamento que mexe com todo o organismo do animal fazendo muito mal,é uma medicação anti-alergica que mexe com o sistema nervoso central,não culpe seu animal das agressões pois a propria medicação causa a irritação ,o rosnar dela.Essa medicação deveria ser retirada do mercado pois pela quantidade dos maus que provoca não é viavel o tratamento.Acho que voce não foi feliz no profissional que a examinou,era para ter sanado o problema,voce já verifou qual pode ser a causa dessa alergia,se é que é alergia,ela já tomou a vacina da tosse dos canis,no muro existe algum farelo de tijlo,algo que quando ela bate respira,tinta,cal,pó,plantas,friagem,corrente de ar,umidade onde dorme,produtos de limpeza,panos onde dorme,piso de cimento esfarelando,pare com essa medicação procure uma alternativa de um veterinario homeopata,enquanto isso de a ela folhas de erva cidreira, acalmam pode ser em forma de chá ou as folhinhas para ela mascar,até aquueles biscoitos da pedigree de menta,eucalipto,hortelã ajudam a melhorar a respiração,abrem os bronquios.Tudo tem solução,acho que foi falta de sorte no profissional escolhido,as vezes voce pensa que a Usp,a Metodista estão os melhores profissionais e voce se engana completamente,o animal do meu vizinho foi tratado na metodista,ficou internado,tomou soro medicação fez todos os exames e não encontraram nada,o animal dele estava em ultimo estagio da cinomose e depoi que ele gastou R$800,00 reais até eletrocardiograma fizeram e o animal morreu após a alta, então amigo se voce levar num veterinario que atende o povo e esta diante de doenças de todos os tipos com certeza voce vai ter um bom atendimento não só de teoria mas de pratica também.

  • Talves o veterinário possa aconselhar melhor do que nós.....

    Desculpas .

  • Leve-a a um veterinário.Eu não sei não.

Sign In or Register to comment.