A Geena é um lugar de tormento ardente?
Muitos tradutores da Bíblia tomaram a liberdade de traduzir Gé·en·na por “inferno”. (Mateus 5:22, Almeida, revista e corrigida) Por quê? Porque associaram a ideia pagã de os maus sofrerem um julgamento ardente após a morte com o fogo literal no vale fora de Jerusalém. Mas Jesus nunca associou a Geena com tormento.
http://www.watchtower.org/t/20110401a/article_01.h...
.
Comments
Inferno de fogo é algo que consome tudo?
Será que o fogo do inferno é simbólico duma destruição cabal, consumidora? Fazendo uma diferença entre o fogo e o Hades, ou inferno, as Escrituras dizem: “A morte e o Hades foram lançados no lago de fogo.” O “lago” mencionado aqui é simbólico, visto que a morte e o inferno (Hades) lançados nele não podem literalmente ser queimados. “Este [lago de fogo] significa a segunda morte” — morte da qual não há esperança de se voltar a viver. — Revelação (Apocalipse) 20:14.
O lago de fogo tem um sentido similar ao da “Geena ardente [fogo do inferno, Figueiredo]” mencionada por Jesus. (Mateus 5:22; Marcos 9:47, 48) Geena ocorre 12 vezes nas Escrituras Gregas Cristãs, e refere-se ao vale de Hinom, fora das muralhas de Jerusalém. Quando Jesus estava na Terra, este vale era usado como depósito de lixo, “onde se lançavam os cadáveres de criminosos, e as carcaças de animais, e toda outra espécie de imundície”. (Smith’s Dictionary of the Bible [Dicionário da Bíblia, de Smith]) Adicionava-se enxofre para manter o fogo acesso e queimar o lixo. Jesus usou este vale como símbolo da destruição eterna.
Assim como a Geena, o lago de fogo simboliza a destruição eterna. A morte e o Hades são “lançados” nela no sentido de serem eliminados quando a humanidade for liberta do pecado e da condenação à morte. Pecadores deliberados e impenitentes também terão “seu quinhão” neste lago. (Revelação 21:8) Eles da mesma forma serão eliminados para sempre. Por outro lado, os que estão na memória de Deus, que estão no inferno — a sepultura comum da humanidade — terão um futuro maravilhoso.
Inferno de fogo é papo de fanático.O geena é uma espécie de "LIXÃO",só que pra humanos que não têm concerto.O que eu entendi da bÃblia,é que têm certas pessoas que não conseguem se arrepender,é impossivel pra elas alcançar o arrependimento,e na minha opnião são essas que têm um lugar guardado desde já nesse lugar.O resto acho que mesmo os incrédulos e pessoas que não chegaram a conhecer "verdadeiramente" o Deus de Israel,terão uma chance de conhecê-lo.Depois disso aà eu já não entendo muito bem e não me arrisco a opnar.Valeu.
"Não temeis aqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma, temei antes aquele que pode precipitar tanto o corpo como a alma na GEHENNA." (Mateus 10 : 28)
Ou seja: Somos almas imortais, e o único que pode precipitar nosso corpo e nossa alma no "LIXO" somos nós mesmos, devemos temer à nós mesmos.
Somos almas imortais
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=201...
*Gehenna (GREGO)*
à o nome de um vale do sul de Jerusalém, onde eram feitos sacrifÃcios a Moloque. Os sacrifÃcios consistiam em colocar crianças nos braços de uma estátua oca do deus Moloque, a qual era aquecida por fogo. As crianças ficavam literalmente estorricadas.
Quando os israelitas conquistaram Israel(aos amomitas no caso desta zona), este lugar foi destruÃdo mas o vale ficou considerado para sempre como impuro. E era literalmente lixeira de Jerusalém.
http://www.simplice.net/artigo.php?cat=&id=999
a)Tem as TJ´s a resposta pra tudo? b) Que edificantes notÃcias nos dá as TJ´s sobre o futuro?
AÃ, é moleza produzir um artigo de estudo d´A Sentinela. Escreva algo que legitime as doutrinas (tipo o que a Veja faz, saca?) salpique com umas quatro citações bÃblicas relacionadas ao texto por parágrafo e no rodapé da folha, encha de perguntas retóricas para entendimento do texto.
Pô, eu deveria estar em Brooklyn.