oleo de cambio vazando e carro(fusca) não pega?
pode ter alguma relação?... na verdade dou a partida e parece que não acelera, o cabo do acelerador esta la intacto, se movimentando, porem não liga o carro, parece que não acelera... a luz vermelha acende enquanto tento ligar ... falta de oleo de cambio não resultaria nisso certo?... carburador sujo? filtro? o que pode ser? obrigado.
Comments
O vazamento do óleo de câmbio não tem nenhuma relação com o funcionamento e partida do motor.
Para o motor do seu carro funcionar 3 elementos são fundamentais: Ar, Combustível e Ignição.
O Ar você encontra em adundância, certo? Restam então o Combustível (Gasolina) e a Ignição.
Combustível...
Verifique na mangueira de saída do filtro de combustível se está saindo gasolina ou até mesmo no filtro caso este não esteja muito amarelado por estar muito velho. Se não tiver combustível na mangueira ou filtro, faça duas coisas:
- Verifique se o carro tem combustível no tanque (sei que parece uma coisa óbvia mas o marcador pode ter danificado).
- Se tiver combustível no tanque o problema é na bomba de gasolina. Solução: providencie sua troca.
Testando a ignição...
Para testar a ignição faça o seguinte: deixe a chave do carro ligada (luzes acesas no painel), coloque o cambio em ponto morto e vá para o motor do carro. Gire a polia (Com as 2 mãos) até encontrar uma marca saliente nela (dois riscos). Estes riscos (polia) devem ficar relativamente próximos de uma saliência no bloco do motor (Este é conhecido como ponto central do motor e fica na parte de cima em relação a polia).
Solte então a ponta do cabo da bobina de ignição conectada ao distribuidor e aproxime ela do filtro de ar ou de alguma peça metálica no carburador. Cuidado para não segurar muito na ponta do cabo ou vai tomar um belo choque elétrico.
Com a outra mão movimente a polia passando a marca da polia pelo ponto central do motor. Na outra mão, se a ponta do cabo próxima a parte metálica NÂO produzir nenhuma pequena centelha (faísca) significa que o distribuidor não está produzindo ignição. Portanto, o carro não irá pegar.
As causas deste problemas neste caso podem ser:
- Platinado muito gasto ou quebrado;
- Condensador queimado;
- Bobina de ignição queimada;
- Água no distribuidor (ocorre geralmente após lavar o motor do carro);
- Tampa do distribuidor trincada ou carvão da tampa quebrado (fica na parte de dentro da tampa bem no meio).
A troca dos itens acima são facilmente encontradas no Google.
Atenção: enquanto estiver com as mãos na polia do motor em hipótese alguma deixe outra pessoa (um amigo ou seu filho/esposa por exemplo) tentar dar a partida no motor, caso contrário vai sofrer um sério acidente (fratura e/ou amputação). Muito cuidado e atenção!!!
Boa sorte...
que m e r d a para de pertubar com esse assunto e a final de contas que carro e este?