P/ vc perdão é dom do coração?

ou c/ vc é diferente, pisou no seu calo já era ou vc dá uma segunda chance? Mas só qnd alguém reconhece seus erros e t pede perdão ou vc tem o dom d perdoar aqueles q t ferem independente se estão arrependidos ou não?

(obs: sei q perdoar é um ato mt difícil, mas após refletir d cabeça fria, analisando a situação e a vida (da pessoa), vc se sente apto a perdoa lo?)

Eu consigo através do Espirito Santo d Deus q é aquele nos convence do pecado, vejo como é importante a presença dele na minha vida e realmente não consigo entender aqueles q questionam a existencia dele.....

Comments

  • Cara irmã,

    As pessoas por natureza são impossíveis de perdoar as ofensas praticadas contra elas. Algumas, por questão de personalidade, até são mais tolerantes. Mas, perdoar de verdade somente aquelas que possuem o Espírito Santo em sua vida.

  • Oi, amiga!

    Antes de aceitar Jesus como meu Salvador, eu era um poço de ódio e rancor, nem eu me aturava mais. Depois que O aceitei, eu mudei e muito.

    Procurei todas as pessoas com quem briguei e pedi perdão, mas, foi um pedido de perdão tão fundo na alma, que as pessoas aceitaram meu pedido e eu aceitei o pedido delas, hoje somos amigos.

    Perdoar é um dom e vem de Deus. Ele me chamou e libertou de tudo que me escravizava. Me fez um novo ser e através dessa mudança vista a olho nú por quem me conhecia, aconteceu o que eu não esperava.

    Minha familia inteira e meus amigos aceitaram o meu Jesus como seu Salvador e isso tudo começou quando Ele me ensinou a perdoar.

    O meu Deus é o Deus do impossível, um dia todos vão conhecê-lo e muitos se arrependerão de não tê-lo conhecido a mais tempo.

    Um abraço!

  • Posso até ficar magoado por um tempo, mas depois isso é superado e não guardo mais rancor de ninguém. Por outro lado, mesmo tendo perdoado, há alguns casos em que evito o contato, pois isse já não me interessa mais.

    Quanto ao ES não duvido da existência, apenas tenho um conceito diferente do seu, do que seja o ES.

    Paz e Luz!

  • Perdoar é um ato cristão.Pessoas que não perdoam,ficam doentes.

  • Grande Zeca - o perdão vem de Deus, de estar perto Dele, elevado espiritualmente. E isso é muito difícil, mas é possível. Acho tão difícil quanto o ARREPENDIMENTO. Tudo isso precisa ser trabalhado em comunhão com Deus, e vc chega lá, de verdade!

  • Perdão é uma questão de progresso espiritual, se vc já conquistou isso, perdoa incondicionalmente, conquistou a metade do que veio buscar,,,

  • sim, é um dom maravilhoso que Deus nos ensina.

    Mas para que seja feito, tem que ser de todo o coração, não apenas da boca para fora, as pessoas tem o dom, é preciso apenas saber usá-lo para o bem.

    Os que questionam a existência de Deus, infelizmente um dia terão a prova definitiva, de que ele reina e habita nosso mundo, e ainda mais, a nossa existencia.

  • Se mostrar arrependimento sim.

  • naõ!!!

    é simplismente um ato bondoso!!!

    XD***

  • O perdão, então, é um ato no qual o ofendido livra o ofensor do pecado, liberta-o da culpa . O perdão não é a remoção das conseqüências temporais de nosso erros.

    A palavra grega traduzida como "perdoar" significa literalmente cancelar ou remir. Significa a liberação ou cancelamento de uma obrigação e foi algumas vezes usada no sentido de perdoar um débito financeiro.

    "Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas" (Mateus 6:14-15). Desde que todos os indivíduos responsáveis diante de Deus necessitam de perdão, é portanto indispensável que entendamos e pratiquemos o perdão.

Sign In or Register to comment.