preciso saber o que matou aminha cachorrinha?

minha cachorrinha estava mais ou menos a 4 meses fazendo o tratamento para a doença do carrapato, da ultima vez com um medicamento mais forte que é a oxitetraciclina, e com uma 3 semanas ela não queria comer nada, foi diagnosticada com piometra fizemos a cirurgia e temiamos muito uma hemorragia pelo fato da sua imunidade estar baixa, mas cirurgia ocorreu bem, infelismente ela não retornou da anestesia. porfavor preciso muito saber o que foi que realmente aconteceu, porque ela morreu? se foi da doença do carrapato, se foi da piometra ou da propia anestesia? doi tanto, estou quase morrendo junto, me sinto sem chão, preciso saber o resultado da sua morte.

obrigada!!! Ariadne.

Comments

  • o veterinario eh a pessoa indicada pra resp

    mas, pelo o q vc conta, axo q ela estava mto fraca pra se operada e foi a anestesia q causou a morte

  • Eu sei que é dificil perder um cãozinho!

    Eu já pedir uma minha, ela chamava Lisa!

    Pode ser por má reasão a alguma coisa!

    Meus pesames...

  • Na verdade um pouco dos três.

    Se seu animal tinha a "doença do carrapato", o que acontece é que esse tipo de hemoparasita causa uma "destruição" das células sanguíneas entre outros sintomas, levando o animal a uma anemia e uma serie de outras alterações.

    A piometra leva a uma sépse, pela circulação de bactérias e toxinas no sangue, e debilita muito o animal, seria uma espécie de infecção generalizada. Mas o tratamento efetivo é mesmo o cirurgico.

    E finalmente, toda anestesia tem um grau de risco, mesmo para animais saudáveis, só que nesses casos as chances de ocorrer alguma coisa é infima.

    No caso do seu cãozinho o risco da anestesia era muito grande, por causa de todos esses problemas, mas independentemente, se você não tivesse feito nada o útero dela poderia ter rompido e causado uma morte muito dolorosa, e era sua unica alternativa.

    Não se preocupe com isso, você fez o melhor que pode, valeu a pena você arriscar, pena que ela não conseguiu resistir.

  • bah + a bixinha tava mal heim... deve ter sido dengue!!!

  • Bem, acho que não importa muito o que a matou... o que importa é que vc tentou de tudo para obter a cura da sua cachorrinha... Pense que ela entendeu quais foram as suas intenções e que vc jamais faria nada pra machucá-la... Mas se vc acha realmente importante, essa doença do carrapato já vitimou animais de grande porte. Tem um amigo meu que perdeu um fila adulto, que tinha uma ótima saúde, que assim como o seu, perdeu o apetite, e apesar de todos os esforços, acabou morrendo. Tenha coragem e saiba que não tinha muita coisa a ser feita...

  • olha, qt a causa da morte eu não sei te dizer. Mas acho que vc deve aceitar que agora é tarde p vc encontrar uma solução!

    Pense que pelo menos sua cachorrinha não está mais sofrendo e que recebeu muito amor de vc!

    a gente sabe que os cachorros não vivem tanto tempo como nós, no maximo estourando 15 anos, comendo ração de qualidade, tomando todas as vacinas, não tendo contato com ambientes sujos e vermífugando...

    temos que aceitar qd o tempo deles acaba. Chega de choro, fique em paz com vc mesma, agora já não há mais jeito, vc vai amar outro bichinho!!! e cuide dele melhor, tá?

  • Foi anestesia mal controlada.

    ∟aninha

Sign In or Register to comment.