O que possui uma planta de Pavimento Tipo?

Estou fazendo um trabalho da faculdade e não estou com minha apostila em casa, preciso fazer uma planta de pavimento tipo. Sei q nela tem elevadores, escada, apartamentos. O que mais ela tem?

Comments

  • No geral, uma planta de pav Tpo, é uma planta que se repeta mais de uma vez na obra:

    Ex:

    vc vai fazer o 1º andar, que vai se repitir até o fim do prédio, isto é uma planta de Pav. Tipo.

    Então é só fazer um ou mais apartamentos, a escada, hall de acesso, elevador (s), área de luz, coloque um SHAFT tb, é muito importante para a execução do projeto elétrico e hidráulico (é um talento que a maioria dos eng. civis não colocam, porém nós, eletricos, necessitamos muito disso)

    Agora lembre-se, o SHAFT deve estar em um lugar onde possa haver uma prumada, geralmente o melhor lugar para um desses é no hall de serviço..

    pronto, é isso ai a planta baixa.

    Ah sim, caso vc não saiba o que é SHAFT -> é uma espécie de buraco na laje que está em todos os pavimentos, pode ser de 0,15 x 1,5 m, qd vc olha pelo shaft de um andar, vc vê um corredor que vai até o térreo, é por ai que vão passar os tubos e cabos para o projeto elétrico e hidráulico entendeu.

    Deixe bem explicita a sua intenção ao colocar o SHAFT, o professor com cereteza vai gostar. é muito inteligente isso..hehe

    valew, espero ter te ajudado.

Sign In or Register to comment.