O STF bate o martelo com relação às cotas...?

concedidas aos negros para frequentarem as Universidades.

Tem uma coisa que não venho conseguindo entender, pra não dizer não aceitando.

Uma pergunta para a qual preciso de uma resposta: Qual será a diferença que existe entre negros e brancos como pessoas, seres humanos?

Por que as provas, os concursos não procuram ver apenas o resultado das provas, sem se interessar pela cor daqueles que a realizaram?

Se o candidato fizer uma boa prova, por que ele seria penalizado pelo fato de não ser branco? ou negro? ou amarelo? e com isso lhe ser negado o direito de cursar ou trabalhar?

Nunca, em toda a minha vida compreendi por que as pessoas se afastam umas das outras apenas pelo fato de não serem da mesma cor. Estudei na escola pública onde eramos crianças brancas, negras e às vezes algumas amarelas e todos conviviam num ambiente de colegio e ninguem era discriminado. Lembro da minha adolescencia quando namorei um menino quase "mulato" e fui apaixonada por outro que em sua carteira de identidade dizia "pardo". Eram pessoas legais, honestas, inteligentes e...bonitas.

Será que com o tempo e a "evolução" da sociedade, no futuro seriam separados também com limites de cotas para faculdades, para concursos, aqueles gordos, ou magros, ou baixos ou altos, os de cabelos escuros, os de cabelos claros, os carecas(!), os que moram em comunidades, os que moram em casas, os que moram em edifícios???, aqueles filhos de pais separados, de pais não casados oficialmente?

Meeguic

Comments

Sign In or Register to comment.