como eu faço para corrigir a postura???????

como corrigir a postura??..ou ombros caidos...tem alguma forma natural pra fazer isso??..ou ortopedica???..onde eu consigo??..moro em sp..

Comments

• Olá...

aconselho que vc procure um fisioterapeuta.

Vc pode melhorar sua postura com técnicas como o RPG, Pilates, e até com fisioterapia convencional, dependendo da gravidade.

• Os desvios posturais são causados devido a má postura do indivíduo.

No seu caso (ombros caídos) o desvio relatado é dependeno do grau, cifose torácica que pode estar apenas no princípio.

Os melhores exercícios naturais para correção postural são exercícios de alongamentos na região afetada, que podem e se possível devem ser associados a exercícios de fortalecimento da região (exercícios de musculação). Mas se você não é adepta a prática atividades como o RPG, Yoga, Tai Chi Chuan também são excelentes para correção postural.

É importante lembrar que é fundamental a orientação de um Educador Físico habilitado pois caso contrário em vez de melhorar o quadro os exercícios podem agravar o desvio.

E a forma ortopédica indicada para esse tipo de correção é o uso de coletes corretivos, mas esses só devem ser usados com indicação de um médico ou fisioterapeuta.

• olha acho que vc deve procurar uma acvademia isso pode ser curado na acaddemia, pois seus musculos estão relaxados e não seguram ou manten a sua postura ereta então procura uma acaddemia!!!!!

• acho k a melhor forma é vc se auto corrigir,e fazer exercicios de musculação ajudam muito.até mais

• Bem se for um caso só de postura vc pode se policiar tentar corrigir vc mesmo sua postura, mas se for um problema de estrutura ossea o bom mesmo é procurar um ortopedista e um fisioterapeuta pra que possa te ajudar

• sugiro RPG, so procurar um fisioterapeuta.. algumas academia de ginastica oferecem aulas de rpg tb..

• a resposta que vc procura é RPG... Recomposição Postural Global , é um procedimento de fisioterapia.

• Angel, Acredito que aulas de Yoga, melhora muito a postura corporal como um todo, nutrindo o corpo e mente, canalizando e distribuindo as energias por todo o corpo.Sua melhora vai ser considerável.Procure um templo budista de preferência. Abraços.

E.T. Estava sentido a falta de suas perguntas.

Sign In or Register to comment.