Uma pergunta intrigante, desejo saber a resposta, quem pode me responder?

TUDO QUE ACONTECE DE ERRADP NO PAIS SEMPRE É ENCAMINHADO PARA O PODER JUDICIÁRIO JULGAR E DAR A SENTENÇA.

SEJA DENUNCIAS E ACUSAÇÕES DE CORRUPÇÃO NO PODER EXECUTIVO, OU SEJA INFRAÇÕES NO LEGISLATIVO, OU MESMO QUALQUER ATO DE CIDADÃOS COMUNS, TUDO ISSO EM ULTIMA ANALISE VAI APRAR NO JUDICIÁRIO!

CERTO?

POIS BEM, NOS CASOS EM QUE O PRÓPRIO JUDICIÁRIO É SUJO, É CORRUPTO, SAFADO, IMORAL, INJUSTO, MAFIOSO, CHIO DE QUADRILHAS INTERNAS, FONTE DE INTRIGAS, FOFOCAS, VAZAMENTO E COMPARTILHAMENTO DE IFORMAÇÕES ENTRE JUIZES, DESEMBARGADORES, ETC... PARA PREJUDICAR UNS E FAVORECER OUTROS... E SABEMOS QUE ISSO EXISTE.

E NESTE CASO, QUEM É QUE JULGA O JUDICIÁRIO?

O JUDICIARIO JULGA TODO MUNDO, MAS NOS CASOS EM QUE ELES MESMOS SÃO O MAL E A PRAGA A SER EXTIRPADA E PUNIDA, QUEM É QUE OS JULGA E CONDENA?

BOA PERGUNTA!

SEMPRE TIVE ISSO NA CABEÇA, E A GORA RESOLVI PERGUNTAR.

ENTÃO, COMO QUE FICA ESTA SITUAÇÃO?

ESTRANHO NÃO? PODEM ME AJUDAR?

DESDE JÁ AGRADEÇO QUEM CONSEGUIR.

UM GRANDE ABRAÇO !

.

Comments

  • O Conselho Nacional de Justiça, Órgão do Poder Judiciário brasileiro, com atuação em todo território nacional, foi instituído pela Emenda Constitucional nº 45, de 30 de dezembro de 2004. Instalado em 14 de junho de 2005, com sede em Brasília, compõe-se de 15 membros, sendo presidido pelo Ministro indicado pelo Supremo Tribunal Federal, atualmente, a Presidente desta Corte, Ministra Ellen Gracie.

    O Conselho Nacional de Justiça funciona, atualmente, no edifício Anexo II, do Supremo Tribunal Federal, Praça dos Três Poderes, possuindo como Órgãos o Plenário, a Presidência, a Corregedoria, as Comissões e a Secretaria-Geral. Suas principais competências, estabelecidas no art. 103-B da Constituição e regulamentadas no regimento interno do Conselho, são:

    - zelar pela autonomia do Judiciário e pelo cumprimento do Estatuto da Magistratura, expedindo atos normativos e recomendações;

    - definir o planejamento estratégico, os planos de metas e os programas de avaliação institucional do Poder Judiciário;

    - receber reclamações contra membros ou Órgãos do Judiciário, inclusive contra seus serviços auxiliares, serventias e Órgãos prestadores de serviços notariais e de registro que atuem por delegação do poder público ou oficializados;

    - julgar processos disciplinares, assegurada ampla defesa, podendo determinar a remoção, a disponibilidade ou a aposentadoria com subsídios ou proventos proporcionais ao tempo de serviço e aplicar outras sanções administrativas;

    - elaborar e publicar semestralmente relatório estatístico sobre movimentação processual e outros indicadores pertinentes à atividade jurisdicional em todo o país.

    veja o link : http://www.cnj.gov.br/pages/cnj.jsp

    http://www.cnj.gov.br/index.jsp

  • Nas capas dos senhores magistrados tem mais sujeira do que em uma privada de rodoviária. Eu, particularmente, repudio e tenho pavor de qualquer controle, bem como acho exacrável o poder de polícia do Estado e a força que cinde e toma a liberdade, usando para isso pessoas indignas e sujas, como na sua asserção. Isso inclui o corporativismo do judiciário em todas as suas instâncias, desde o PM ao desembargador. Não sei o que fazer... um governo deveria temer o seu povo, mas o brasileiro não luta. Me resta te cumprimentar pela idéia e compartilhar indignação.

  • Quanto mais leis um país tem, mais atrasado moralmente e socialmente. Leve isso em consideração. Em alguns há mesmo denúncias de vigarisse, como vc disse. Há também problema de falta de funcionários, condições de trabalho ( falta de material básico como papel, mesas, etc ). Talvez seja preciso rever os conceitos jurídicos em nosso país.

  • A democracia em vigor presupõe a igualdade dos poderes executivo, legislativo e judiciário. Cada um deles é independente mas deve "satisfações" aos outros 2. Através de leis geradas pelo executivo ou legislativo e aprovadas por esse último o judiciário tem que se curvar, podendo inclusive ser investigado e condenado. O judiciário não cria nem aprova leis, ele apenas julga o seu não cumprimento quando devidamente comprovado pelo aparelho do estado (polícias, por exemplo).

    Sou leigo, não sou advogado, minha resposta pode até não estar sendo clara mas há sim como julgar os integrantes do judiciário. Espero que apareça aqui alguém pra esplicar melhor como isso é feito.

    É claro que isso é teoria e a prática nem sempre corresponde a isso, nem aqui nem em outros países, mas temos visto ultimamente juízes serem condenados e outras autoridades.

    Quero ressaltar que isso só pode ocorrer numa democracia. Se fosse uma ditadura voce nem poderia estar reclamendo aqui.

    Espero ter colaborado em alguma coisa com sua dúvida, embora não profundo conhecedor do assunto.

  • o corporativismo é a última instancia!

  • Existe o supremo tribunal de justiça, onde os membros do poder judiciário podem ser julgados.O maior problema no Brasil chama-se "POLÍTICOS", esta sim é uma praga, faz as leis para sua alta proteção, isto reflete no não cumprimento das leis que deveria ser para todos não importa o status ou clero, desta forma tira a autoridade para cobrar mais esclarecimento do judiciário, é um verdadeiro fique quieto senão eu grito.

  • É SIMPLES. BASTA QUE O LEGISLADOR (CONSTITUNTE É LÓGICO E NUMA NOVA CONSTITUIÇÃO) TRANSFORME O CRIME DE CORRUPÇÃO (ATIVA E PASSIVA) EM CRIME PASSIVEL DE PENA DE MORTE.

  • O poder judiciário tem vários estágios. Temos o STF e o Senado, como últimas instâncias. São poderes que fazem parte da nossa constituição. Se eles naufragarem em conjunto, não há outro jeito.

  • Olá Grande Anubis,

    A solução está sempre nas urnas... temos que exigir nossa participação em voto para votar certos tipos de coisas... TODOS NÓS temos algo a dizer aos governos e cujos canais não encontramos nunca...

    Governos, mesmo "tachados" de democratas, não nos abrem a porta para nada... são um "bando" dissociado da cidadania...

    O resto que eles falam sobre democracia é tudo "baba de quiabo", "conversa pra boi dormir" ou " coisa de joão sem braço"...

    Precisamos participar mais ativamente dos governos.... dia a dia... todos os dias... afinal estamos escolhendo quem nos "governa" ou como devemos ser governados?????

    Um abraço

    .

  • Pena de morte e perpétua no Brasil!!!

Sign In or Register to comment.