alguem sabe me dizer se tem algum problema criar coelhos no quintal de terra???

se o quintal ficfa sujo , se da alguma doença no coelho e na gente , se o coelho pega pulga, etc.... sei la..... sera q tem algum problema?????

Comments

  • fica sujo ele num é um animal que suja muito seu quintal, ele nem da doença para o humano pois vc tem que tratar ele bem, pulgas todo animal que tem pelos tem, o unico problema é que ele faz buracos, pode fugir, e dar muitos buracos em seu quintal!!!

  • rssssssss....td animal k vive na terra está sujeito a várias doenças e a apanhar varios parasitas...

    mantanha o quintal limpo...tanto quanto possivel

    olho nos coelhos k + tarde ou + cedo vão cavar tocas e aí....era uma vez....

    coloca uma camada de concreto por baixo da terra lá onde vc quer os coelhos para evitar k fujam....coloca vários furos no concreto para sumir a água....boa sorte

  • se voce estiver pensando em criar poucos coelhos não há problemas,mas,se for criar um grande número deles,aí sim tera grandes problemas,não só com doenças,mas tambem com os dejetos desses animais,que aliás,fazem muita sujeira!

    e há ainda o mau cheiro que poderá incomodar os seus vizinhos!

    um abraço e boa sorte com os orelhudos!

  • Já vi coelho sendo criado solto assim, e antigamente, pessoal criava assim mesmo, no quintalzão de terra batida. O problema é aquilo q já falaram, animal de estimação, vc vai querer pegar, cheirar, beijar e o escambau, aí o bicho vive fora de casa, onde podem ter passado outros animais, como animais silvestres...é complicado. Fora os riscos deles pegar pulgas e outros ectoparasitas, e até vermes...na boa, se vc quer ele bonitinho e saudável, cria dentro de casa, numa gaiola bem grande ou num cercadinho.

  • As fazes do coelho são tóxicas para ele, então ele prescisa ficar em uma gaiola de grade elevada,para as fezes dele poderem sair por baixo.

  • O coelho deve ser levado para cuidados veterinários igualmente os nossos animais de estimação, para segurança deles e dos donos.

  • criar coelho é como criar um animal de estimação. Os cuidados são especiais, inclusive não indicam lugares úmidos e "pisar" na terra por desenvolver bactérias e fungos que os leva(e a nós) também sofrimento. Mas antes de tudo informe-se com um bom veterinário.

  • eu acho que não cada coelho tem uma raça e algus tem esse problema nem todos

  • Ele vai cavar e fugir, rsrsrsrs

Sign In or Register to comment.