Se eu estiver tomando anticoncepcional no meu período fértil, posso correr o risco de engravidar?
Nosso período fértil e no 14º dia após o início da menstruação não é? Faço uso do Diane 35 já no 5 º dia após o início da mesma, logicamente no 14º dia estou usando a pílula. Corro o risco de engravidar mesmo assim? Conto com a ajuda de vcs. Obrigada !!!
Comments
Amiga, o 14º dia é o dia mais fértil para as mulheres que não usam anticoncepcional, pois esse é o dia da ovulação. Acontece que quem usa anticoncepcional não ovula e por isso não tem dia fértil. Durante a primeira cartela você deve usar camisinha sempre, pois seu organismo ainda está se adaptando e corre o risco de ovular, só que esse risco não tem data marcada. Por isso você deve usar camisinha até que inicie a segunda cartela. A partir daí já estará protegida durante todos os dias do ciclo. Boa sorte.
o cilco mestrual ou ovulatório da mulher tem fases que eu acredito que vc entenda melhor lendo sobre o "método billings", vc verá que cada mulher tem o seu e é diferente de ciclo pra ciclo, mas a regra é que numa mulher com ciclos certinhos de 28 dias o periodo fertil compreende do 11º ao 18º dia de ciclo se contando desde o primeiro dia de mestruaçao. ok?
mas se vc usa anticoncepsional vc nao ovula pois o remedio inibe a ovulação entao vc nao mestrua, somente sangra no intervalo de pausa que é só dar a intender que é mestruação.
por isso tem remedios que nao mestruam nunca pois nao tem pausa.
ok?
boa sorte.
Florzinha,com o Diane 35 vc está protegida desde o primeiro dia em que vc toma ele.
Então como vc está usando anticoncepcional vc não óvula,portanto não tem dias férteis.
Mesmo na pausa vc pode tranze tranqüila,pois a pÃlula esta te protegendo.
Luz no seu coração.Abraços.
bom, se você tiver tomando certinho de acordo com a prescrição ginecológica, a possibilidade é muito remota, somente em caso de falha mesmo da fórmula do produto.
se essa for a sua primeira caixa de comprimidos vc corre o risco sim. mas se já faz uso a algum tempo e toma de forma correta, essa possibilidade é nula. O ante concepcional quando tomado de forma correta é muito eficaz.
com certeza não ficará gravida, se tá tomando certo e não esqueceu!!! não ficará gravida.