o que vcs fariam se trabalhase 6 anos sem carteira e sem ferias?

trabalhos

Comments

  • Entrar na justiça é uma opção no seu caso, mas eu sugiro que vc converse com um contador, que pode até ser o da empresa onde vc trabalha e peça-lhe para fazer os cálculos das multas e ressarcimentos por este período. Anote tudo e mostre ao seu chefe, pacientemente, de boa fé e tente negociar com ele um valor, ou para ele lhe pagar parcelado ou até mesmo comprar-lhe/financiar-lhe algo (como uma moto, por exemplo) e também acertem, que a partir dali, sua carteira deverá ser assinada imediatamente, caso seja seu desejo continuar na empresa. Eu acredito que primeiro se deve procurar um solução pacífica, até porque, quer queiramos ou não, entrar na justiça contra seu empregador, além da demora e dos aborrecimentos, ainda "mancha" teu nome para um próximo emprego, sobretudo se vc reside em cidade pequena.

  • largava a mão d ser trouxa e procurava outro emprego

    dessa forma a pssoa ta perdendo mta coisa

    aposentadoria, fgts...

    nossa, eu num ficaria nem 2 anos nessa situação...

  • Sinceridade? Se você aceitou a oferta de trabalhar sem carteira desde o inicio, acho antitético entrar com ação na justiça.

    Na hora da necessidade aceitamos qualquer coisa e depois queremos acionar a empresa na justiça por algo que ela nao prometeu e eu aceitei no inicio? Coisa feia. Espero que não seja esse o caso.

    O que vc pode fazer eh conversar com a empresa para tentar um contrato em regime de CLT a partir de agora.

    Se esta empresa não pode lhe contratar sob o regime de CLT, procure outra que possa lhe dar o que deseja. Mas eh importante deixar um bom nome no mercado.

    Reclamamos dos governantes, dos corruptos, dos politicamente incorretos, mas na primeira chance, provamos que somos "espertos" e tão sem ética quanto eles? Não se iguale aos incorretos. O caráter eh que faz o homem. Não faca nada do que possa se envergonhar como ser humano no futuro.

    Além disso, este tipo de atitude fecha portas no mercado de trabalho.

    Hoje em dia, além de competencia profissional eh cada vez mais valorizado o caráter do profissional e e boas referencias. Não manche o seu histórico profissional com este tipo de atitude oportunista.

    Você não precisa disso se eh uma boa profissional. Vire a pagina da sua vida, va ser funcionaria CLT em outra empresa que possa lhe oferecer a condição que gostaria desde o inicio.

    Boa Sorte. Luz e Sabedoria para você!

    P.S. Sou prestadora de serviços ha mais de 10 anos, não sou clt. Sempre programei as minhas ferias (conta propria), me organizo e nao fico lamentando o fato de nao ser clt.

  • Primeiro eu me perguntaria se estava valendo a pena, pois 6 anos e muito tempo, depois tentaria um acordo, caso nao de resultado, eu entraria na justica, mas nao procuraria um advogado, iria no sindicato da categoria, conversaria com eles, ou iria no PAT da minha cidade, pegaria o calculo dos meus direitos e entraria na justica, falo em nao prourar um advogado antes, pq coomo trabalho em um escritorio de contabilidade ja vi muitos funcionarios que foram na justica com advogadinhos que fizeram calculos absurdos, teve um q 8 meses de servico o advogado falou q ele teria direito a R$12.000,00 com um salario de R$600,00, no final das contas a empresa pagou 1.000,00 pro advogado dele, e 800,00 pra ele.,e ele ainda teve que dar 30% pro advogado!

  • Tudo depende da situação. Eu trabalho por conta própria de segunda à sábado (das 8:00 às 20:00 h) e não tenho tempo nem condições de tirar férias há 18 anos e sei o quanto é difícil ser patrão neste país. Existem maus patrões e maus empregados. Já trabalhei em duas empresas em condições nada agradáveis mas saí e deixei as portas das mesmas abertas pois nunca se sabe o dia de amanhã. Aconselho você a se aprimorar e procurar um trabalho melhor. Nunca é tarde para recomeçar.

  • entraria na justiça só isso.

Sign In or Register to comment.