Somente para os Evangélicos?

Sou evangélica e não corto meus cabelos, porquê é um mandamento de Deus e pretendo seguí-lo enquanto viver, então por favor não me aconselhem a cortá-lo.

O problema são as pontas duplas e ressecadas, o que devo fazer para amenizá-las, gostaria que meu cabelo ficasse com uma aparencia mais viva principalmente nas pontas, já me disseram q banhos de creme e mascaras caseiras é boa pedida, quem tem uma receita legal?

Comments

  • Queria muito mesmo te ajudar com a questão da hidratação e das pontas duplas, mas você disse que a pergunta é só pra evangélico... então não posso te responder! Pena, né?!

  • Faça cauterização com um profissional no salão de beleza, e todos os finais de semana faça banhos de creme. Misture 3 tipos de creme e 1 ampola de vitamina A, E ou uma de sua preferência.

  • hidratar, dar banhos de creme ajudam muito, mas no caso das pontas duplas, se vc nao corta-las só vai piorar...

    eu tbm nao qo cortar meus cabelos, mas tiro sempre dois dedinhos das pontas de 6 em 6 meses....e controla o caso das pontas duplas...

    Depois onde esta escrito na Bíblia q nao pode cortar os cabelos?

    sou evangélica e nao tenho essa doutrina, nao corto meus cabelos por opção, e tenho convicção de q sou salva por Crist Jesus, pq Deus ñ ve como o homem vê, Deus olha o nosso coração!

    E o q mais agrada o senhor é um coração contrito e quebrantado, Salmos 51: 16-17

  • Vaidade também é pecado.

    Oops, não sou evangélico, foi mal.

  • Olha tbm sou evangelica e a igreja q sigo tbm não aceita q cortem os cabelos, mas no caso de pontas duplas só cortando mesmo, eu mesma pego mechas por mechas e vou tirando bem pouquinho pq muitos cabeleireiros não respeitam o tanto q pedimos, quanto a hidratação vc pode comprar um creme para cabelos danificados, ampolinhas de vitaminas e agora tem uns cremes de queratina q vc passa em todo o cabelo e em cima passa o creme com as ampolinhas misturadas, o cabelo fica muito macio e brilhoso, vale a pena tentar. Ah.. e tem um shampoo e um cond. de uma marca q são muito bons para cabelos longos com pontas duplas é Fructis da Garnier(Long Strong)

  • Oi sou filha de evangélicos desde que nasci, primeiro se vc não tem vontade de cortar o cabelo é uma opção sua ! para hidratalos você tem que fazer muita hidratação, mais acabar com as pontas sem corta-las é impossível e na biblia fala que o cabelo é o véu da mulher, mais não diz que não pode tirar as pontinhas e Deus deu o livre arbítrio para nos escolhermos o que é certo e o que é errado se "isso" te acusa não faz

  • Vc Deve Cortar as Pontas Com Uma Tesoura Termica , Que Só Existe Em Salão .

    Olha Isto é Uma Opção Sua Pois eu sou evangelica e A biblia Não Cita Nenhuma Vez Esta Hitoria Ai .

    Mais Cada Um Na Sua

    Fique Na Paz Do Senhor

  • e onde ta na biblia que nao pode, eu sou e corto, pelo menos as pontas. O texto que fala sobre o tamanho do cabelo da mulher está em I aos Coríntios, 11:15, que diz “ Mas ter a mulher o cabelo crescido lhe é honroso”...

    Veja que Paulo fala de honra e não de salvação. A mulher não depende do tamanho do cabelo para ser salva. Releia o que Paulo escreveu e você vai ver que ele diz apenas que “lhe é honroso ter o cabelo crescido”. Crescido até quanto? Ele não determina o tamanho e nem diz que a mulher cristã nunca mais pode cortar o cabelo. E nem poderia. Já imaginou se a mulher cristã nunca mais pudesse cortar o cabelo? Quando ela morresse, iriam precisar de dois caixões para sepulta-la: um para a defunta e outro só para a cabeleira.

    O Antigo Testamento, que era a Bíblia de Paulo, permite ao homem e à mulher fazerem votos de nazireu (Números 6). Neste voto, homens e mulheres decidem o período que querem ficar sem cortar o cabelo e, final do período, rapam completamente a cabeça. Paulo, em duas ocasiões, rapou a cabeça por causa de um voto (Atos 18:18 e 21:24). Como este voto também era permitido à mulher, começaram a aparecer, na Igreja de Corinto, irmãs com as cabeças raspadas. Foi aí que Paulo disse ser indecente para a mulher tosquiar-se ou rapar-se, devendo cobrir-se com o véu.

  • como vc disse naum cortar os cabelos é uma opção sua....acho dificil...resolver seu problema...o q pode melhorar...são reparadores de ponta dara a eles um aspecto melhor mas naum mudar o estado dele....faça hidratação de 15 em 15 dias com creme vende na perfumaria tem varios tipos....lave a cabeça...aplique uma boa quantidade de creme para cabelos secos nos cabelos umidos...depois coloque uma touca de banho com uma toalhinha....espere uns 20 ou mais minutos...e enxague.

    sabe conheço mts pessoas que seguem doutrinas pra manter os cabelos longo...como diz a biblia em corintios ... a mulher ter cabelos crescidos é honroso...isso naum impllica em nunka corta-los....ou seja cortar as pontinhas...deixa os cabelos mais saudavel...mas respeito sua opnião....bjks....boa sorte

Sign In or Register to comment.