Ter PACIÊNCIA é bom ? Você consegue ?
.
Uma pessoa com PACIÊNCIA:
- Mantém o controle emocional, suportando situações difíceis sem perder a calma.
- Espera o momento certo para fazer as coisas.
- Ouve os outros com atenção, sem pressa nem ansiedade.
PERGUNTAS:
Você se acha uma pessoa com muita paciência ?
Seus parentes acham que você tem muita paciência ?
Agradeço a quem responder.
.
Update:Marcos: obrigado pela resposta.
Diego:
Ótima resposta. Ninguém é só uma coisa, antes somos uma salada de emoções e até contradições. Mas agradeço sua resposta que me pareceu muito autêntica.
Andrea:
E eu concordo com a psicóloga. A Andrea-leoa precisa aparecer mais vezes, afinal esse mundo é uma selva.
Abração.
Comments
Em algumas vezes eu consigo manter o meu controle emocional e outros não. Quando eu consigo, eu vejo as coisas com mais clareza. Em um debate - sobre qualquer coisa - como futebol, eu pareço estar em outro “espaço tempo”, e analiso tudo, fico mais clínico e cuidadoso. Quando eu não consigo manter o meu controle emocional, eu sinto um imenso prazer em me sair bem ou dizer algo: Em uma prova, se eu estudei e estou tranquilo eu vou me sair bem, mas quando eu estou nervoso, e no meio do nervosismo eu tenho uma espécie de insight é muito mais saboroso - eu não sei como explicar isto, mas eu sinto-me assim; em uma discussão, quando eu estou alterado e consigo dizer algo que faça a outra pessoa se calar eu me sinto muito bem, não sei se estou certo, mas deve ser a junção de um desabafo com a liberação de algum hormônio ou algo que a ciência deve explicar rsrs.
Ter paciência mostra que você tem poder sobre as suas emoções, ou melhor, dizendo: obre a situação. As pessoas costumam a me chamar de frio, mas não calculista. Eu perco a calma muito fácil, então eu estudo a situação com um olhar clínico e no final eu tento resumir tudo com o intuito de fazer me entender ao máximo. Mas isto não quer dizer que eu seja uma pessoa calma, eu sou bastante impaciente. Eu criei um "sistema de defesa" que é ser sarcástico e dar risada de qualquer situação; um meio de "enganar" o cérebro e não perder a calma seja com: Pessoas falando ao meu lado, ouvir reclamações, estar sentado e a minha véia pegar o controle e colocar na novela, etc.
Eu prefiro ser paciente e conversar com alguém que seja paciente. Uma pessoa que tem paciência consegue sair de situações mais difíceis com mais facilidade e é mais respeitosa e respeitável.
Abraços!
Eu me considero uma pessoa bastante paciente, calma, que ouve os outros com atenção e que pensa bem antes de tomar uma decisão, mas dizer que consigo ser paciente 100% do tempo não posso. Dificilmente perco a calma e até cheguei a pensar que isso nunca aconteceria comigo, mas quando me vi diante de uma situação complicada onde meu pai estava internado e sem chances nenhuma de sobreviver, eu me descontrolei completamente e quase fui colocada pra fora do hospital tamanho escândalo que eu fiz.
Não só os parentes, como as pessoas no geral me acham bastante paciente. Eu me lembro quando eu fazia terapia, uma vez a psicóloga disse que eu tinha que ser mais briguenta, reagir mais as coisas e não aceitar tudo calmamente.
Bjs.
sim consigo isso depende do jeito da pessoa tb mais nao fica encomodado com isso as mulheres gosta de homens assim bravos