Preciso de Habilitação para dirigir quadriciclo?
Pessoal, eu tenho 15 anos e gosto muito de ir pra roça na casa de uns amigos lá. Aí, como minha mãe num vai todo final de semana, eu tenho que ir de bicicleta, que é legal de vez em quando, mas sempre não. Aí, eu queria saber se eu preciso de habilitação pra dirigir um Mini-Quadriciclo... Eu já procurei no Google e até no site do DETRAN e não achei muita coisa.
Queria que vocês dessem uma olhada nesse site que tem um:
http://www.kanui.com.br/Mini-Quadriciclo-Track-Bik...
Tipo, ele é um Mini, e tem controle de velocidade, essas coisas tudo... Eu queria saber se eu comprar um desse tipo e ir pra roça, dá problema se me pegarem?
E tipo, não adianta falar que na roça não dá problema, porque eu sei disso. Meus primos andam de moto lá na roça e nunca aconteceu nada. O problema é que minha mãe não deixa eu ir de moto... Será que eu posso usar esse quadri mesmo sendo menor de idade e sem habilitação?
Comments
Não precisa.! O código de transito brasileiro exige que o condutor possua habilitação quando o veículo ou motocicleta possuir mais de 100 cc (cilindradas) o mini quadriciculo do link que voce colou possui 2 tempos porém um motor de apenas 49 cc ! Intão pode ir pra ROÇA dos seus amigos tranquilo que não dá problema !