Sobre poluição na capital São Paulo?

Olá pessoal,

Quando vcs andam á pé ou de moto pelas ruas mais movimentadas de São Paulo, a sua blusa ou a sua roupa fica cheirando poluição ou fumaça??

É pq quando ando pelas ruas mais movimentadas da minha cidade que está em crescimento, eu chego em casa com minha blusa cheirando fumaça, será que é a poluição?

Muito obrigado!

Comments

  • Mineiro

    Sim é a poluição expelida pelos veículos, é na verdade o monóxido de carbono e a falta de "verde" impede a renovação do ar , pode ser que você perceba o "preto" na gola da blusa e a sujeira no rosto que pode ser retirado com a utilização de um algodão ou lenço umedecido,faça o teste.

    Todos os dias são toneladas e mais toneladas de poluição despejadas no ar de nossas cidades este reflexo é geral e em outros países chega a ser muito pior quando é que as nossas autoridades vão tomar providencias?

    Boa pergunta mineiro.

  • mais ñ é so são paulo

    as outras cidade tanbem fica dessse jeito

  • Poluição é tudo aquilo que faz parte do meio ambiente mas está em excesso, prejudicando o ser vivo. A poluição pode ser visual, auditiva, aquática, atmosférica. Moro na capital de SP e não sinto esse problema na pele. A cidade deve ter algum componente poluente em excesso. Talvez uma fábrica exalando algum pó químico de alta periculosidade, por exemplo. Veja o que está acontecendo e denuncie o fato às autoridades. Já que polui suas roupas, com certeza deve estar prejudicando os seus pulmões, gerando uma doença respiratória.

    Esteja alerta.

  • A poluição é um composto de vários ingredientes maléficos para a saúde, como por exemplo: fumaças (escapamento de automóveis, ônibus e caminhões); chaminés de fábricas, siderúrgicas e produtos químicos; enfim, a fumaça que está fazendo dar mau cheiro na sua roupa, com certeza é a poluição que assola, principalmente, as grandes cidades.

  • Olá, Mineiro,

    provalvelmente é. Porém cabe lembrar que a primeira coisa que irá 'poluir' as roupas será o próprio suor da pessoa que as usa. Daí a necessidade de banhos.

    Bom Ano Novo!! Vlw!

  • é a poluição sim

Sign In or Register to comment.