Vocês praticam arte marcial porque só tem essa disponível ou realmente gostam?

Eu tenho certeza que algumas pessoas aqui sempre quiseram praticar determinada arte marcial, mas como moram em uma cidade pequena ou até mesmo grande, mas perto de onde você mora não está disponível aquela arte marcial que você sempre desejou e com isso se entregou a outra.

A falta de opção não é só inerente a cidades pequenas, mas também a grandes, porém muitas vezes não há em seu bairro ou até bairros próximos a arte marcial que você realmente ama e quer praticar e, por isso, escolheu outra como paliativo ou 2ª opção.

Eu mesmo pratico Kung Fu e no meu Bairro aqui no Rio de Janeiro, as opções de Kung Fu são pequenas, então eu teria que me deslocar prá bairros mais afastados prá tentar fazer o Kung Fu que tanto amo. Entretanto tive a Boa Sorte de encontrar bem perto da minha casa uma excelente Academia com um ótimo professor.

Se não houvesse o Kung Fu aqui, talvez optasse pelo Kickboxing ou Savate, mas no meu Bairro não tem nem um e nem outro (pelo menos pelo que pesquisei).

E vocês, sejam sinceros e digam verdadeiramente se a arte que está praticando é a que você sempre sonhou?

Sai limbo

Sai limbo

Sai limbo

Comments

  • Eu Nunca Pensei em Praticar Taekwondo

    Eu sempre queria Karate ou Kung Fu

    Porém fiz uma Aula de Taekwondo e Acabei gostando,Gostando mesmo

    E Não largo por Nada.

    Eu não pratico Artes Marciais por Modinha nem nada (Começei em 2007)

    Eu gosto mesmo

    Tanto que Fiz uma Apostila de Taekwondo para Mim,e tenho 2 Livros de Taekwondo,e uma Apostila do meu Kyosonim que ele ganhou do mestre dele Yeo Jin Kim.

    Eu gosto de Taekwondo de Verdade

    Nem tanto para "Ah se alguem vier me bater eu sei me defender",por eu ser muito calmo,acho dificil isso vir a acontecer,

    É sem explicação....pratico Artes Marciais,porque só Artes Marciais me traz o prazer de praticar,em que eu não encontro em nenhuma outra modalidade esportiva.

    Pois envolve Técnicas,Conhecimento,Disciplina,Aprendizado,Cultura.....

    Eu levo as Artes Marciais como um estilo de Vida.

    Também pratico Capoeira,mais a Capoeira eu não gosto tanto,como eu gosto de Taekwondo

    (Até porque minha entrada na Capoeira foi apenas para uma Coisa,Aprender Acrobacias e melhorar Minha flexibilidade na Coluna,se bem que HOJE eu levo a capoeira mais a Sério,treinando a eficiência da Arte)

    Eu sou assim,É dificil eu entrar em algo,mas quando eu começo,eu mergulho de cabeça mesmo,procuro conhecer ao Máximo.

    É Até estranho,porque o pessoal que pratica Artes Marciais e é da Minha Idade não me intende Muito rsrsrs

    Eu quando era pequeno mostrava interesse por Artes Marciais (os filmes que eu mais gostava era de Lutas e desenhos animados também)

    Eu gostava pra caramba de Brincar de "Lutinha",sem pancadaria,só brincadeira mesmo

    Duas das minhas maiores lembraças de infancia é envolvendo Artes Marciais

    Uma foi na Escola,eu e meu colega (Alexandre,que hoje nao falo mais com ele,devido a mudança de bairro) estavamos brincando de Lutinha,ai derrepnde eu fui da aquela rasteira,onde voce abaixa bem seu corpo e aplica um Hook kick Baixo,eu (sem mentira mesmo!!) acertei certinho,depois ele levantou e acertei mais uma vez e depois mais uma vez (JURO!! sem mentiras)

    Outra que me lembro,foi aos 6 Anos,eu ia entrar em uma academia de Karate,meu pai ia me levar Lá,só que no final fiquei com medo e Não fui kk

    Falow

    Abraço

  • Sinceramente não, mas acabei gostando, e agora não trocaria por nada. Eu como tenho a base no Karatê Shotokan aprendido na acadêmia dos Machida, tinha a intenção de aprimorar praticando Karatê Kyokushin, mas não encontrei, e após 2 anos parado eu encontrei o Muay Thai, no entanto havia descoberto que esse meu professor havia feito algumas viagens a tailândia e havia misturado um pouco do Muay Thai brasileiro com características mais fortes do tailandês, o que na minha opinião caiu como uma luva no meu estilo de lutar.

  • Nunca sonhei em praticar uma determinada arte marcial, estava sempre a procura de uma que me completasse até que um dia encontrei o Sifu Lincoln Albuquerque por indicação de um amigo e o Sifu me apresentou o Kung Fu (Shuai Chiao, Hung Gar, Wing Chun e o SanDa (Boxe Chinês)) e hoje posso dizer que pratico o que gosto e passei a amar de verdade! Obrigado Sifu Lincoln Albuquerque!

    Abraços e bons treinos a todos!

  • Tyrone, meu amigo, a minha história é a seguinte.

    Quando começei a treinar Kung Fu pela primeira vez (Estilo Garra de Tigre) eu ainda não sabia o verdadeiro sentido da arte marcial. Tinha uns 15 anos, mais ou menos. Na verdade, eu tentava aprender alguma coisa para apenas saber atacar e me defender, não me interessava em ganhar resistência fisica e outras coisas mais.

    Parei de treinar e fiquei um bom tempo parado, sem fazer nenhuma atividade física.

    Alguns anos se passaram e o meu antigo professor de Kung Fu, juntamente com seus alunos mais graduados, fizeram uma vasta pesquisa pelo Brasil (certas tribos de índios) e ,principalmente, tribos aqui do Ceará. Reuniram diversas técnicas e criaram o Amiji-Kin, que é uma arte marcial única. Voltei a treinar com ele e com outros colegas. Meu rendimento melhorou bastante, minha mente estava mudada, posso dizer que dava mais importância ao aperfeiçoamento fisico e mental.

    Por causa de vários problemas, fisicos, educacionais e sentimentais, abandonei os treinos, minha auto estima estava muito baixa, isso derruba qualquer um.

    Passei mais um bom tempo de "molho".

    Nesse tempo de inatividade, andei pesquisando muito sobre a cultura japonesa, o império, samurais e kamikazes, tudo isso me deixava bem curioso. Fui me apaixonando pela cultura e fui me interessando pela arte samurai.

    Só falava de samurais, de katanas e do grande samurai: Miyamoto Musashi.

    Começei a pensar em praticar Kenjutsu, fui ficando muito interessado.

    Porém, a única escola que tem aqui no Ceará, fica em um bairro muito distante do meu, não tinha como eu ir de ônibus e não tinha como falar com alguém para me levar de carro nos dias de treino, pois seria um gasto muito grande.

    A mensalidade do Kenjutsu é bem cara (Instituto Niten), sem contar os trajes e os equipamentos.

    Aos poucos, com uma tremenda desilusão, fui esquecendo desse sonho "impossível".

    Passei mais um tempo sem fazer nada!

    Até que uma academia começou a funcionar aqui vizinho, basta eu sair de casa, virar uma esquina e pronto, já estou lá,

    Bem, nessa academia, eu faço musculação, começei só malhando, mas depois, me interessei pelo Boxe Chinês e fiz, digo que foi paixão a primeira vista, pois desde a aula experimental eu me "amarrei".

    Pretendo continuar até meu corpo não suportar mais, quero continuar, pois o Boxe Chinês me ajudou bastante, tive problemas com depressão, baixa auto estima e sem querer sair de casa, e melhorei tudo isso graças a Deus e ao Boxe Chinês.

    Na academia tem Muay Thai, Jiu Jitsu e MMA, mas eu me apaixonei pelo Boxe Chinês.

    A minha professora é uma excelente pessoa, muito dedicada, esforçada, gentil e explicativa. Com isso, meu rendimento só aumenta, coisas que eu não consiguia fazer estou fazendo.

    Minha auto estima está aumentando, estou sabendo lidar com as pessoas, sem ficar timido demais, fechado e sem confiança.

    Não é questão de desvalorizar as pessoas e muito menos as outras artes marciais, porém eu AMO O KUNG FU, EU AMO O BOXE CHINÊS!!!

    =') =') =')

    Um abraço!

  • Eu sempre quis praticar Kung Fu, mas o única luta que eu achei perto da minha casa foi o Judô e acabei me apaixonando por essa luta, e agora estou na faixa amarela e quero chegar na preta. Depois de 2 anos no judô, começei a praticar também Karatê, que é uma arte marcial que eu sempre gostei e também estou gostando muito dessa arte.

  • Olha Tyrone eu acho que já nasci com o interesse pelas artes marciais,quando eu tinha 6 anos perto da casa do meu tio (em frente) tinha uma academia de Karatê,como eu ia todos os sábados pra casa do meu tio,eu ficava olhando o pessoal treinar e o professor da academia falava pra mim entrar,ai eu entrava ficava olhando,eu me encantei por aquilo,e tbm eu já podia treinar,pois tinha uns 7 anos,mas quem disse que meu pai deixou ? ele falava que era coisa de homem e bla bla bla coisa...Fui obrigada a fazer natação,mas sai logo porque eu nunca gostei

    Quando eu tinha uns 10 anos me mudei para o interior do Ceará lá só tinha Capoeira,como eu não gosto de Capoeira eu deixei pra la,bom voltei a morar em Sp com 13 anos,a primeira coisa que eu fiz foi ir na academia de Karatê Shotokan,fiz aula por uns 3 meses,mas eu não gostei nenhum pouco,eu achei tudo tão chato,aquilo não me atraía,sai do Karatê e fui fazer uma aula de kung fu,eu mal sabia que estilo era,mas na primeira aula eu já me apaixonei,não tive dúvida pedi para a minha mãe fazer a matricula,cada aula eu gostava mais,Entrei em Setembro de 2010,mas tive que sair logo no começo,por causa da asma,mas em dezembro eu voltei.Demorei a passar de faixa,somente em no dia 21 de maio de 2011 eu consegui a faixa amarela,me dediquei muito,treinei 3,4 vezes por semana,9 de setembro foi a minha graduação para a faixa laranja,fiquei muito orgulhosa de mim,passar de faixa em 3 meses e pouco,hoje estou ausente do Kung fu,por problemas respiratórios,porém é só uma questão de tempo,final de março estou voltando a fazer o que tanto AMO

    BOM EU SAI UM POUCO DO TEMA DA PERGUNTA,MAS COMO A PERGUNTA É SE EU PRATICO A ARTE QUE EU GOSTO,ACHEI NECESSÁRIO ESCREVER ISSO

    ATÉ MAIS

  • Oi.Minha primeira opçao foi o WING CHUN ou Kali Silat mas nao tem na minha cidade.Dai visitei uma academia de Taekwondo e Hapkido e me apaixonei hoje nao trocaria o Tkd ou HKD por outras artes.

  • quando come sei eu não gostava de karate preferia boxe mas quando fui a uma aula na minha escola eu não goste da forma do treino mas por sorte conheci um professor de karate e ele e o melhor do meu estado sem duvida e depois disso me apaixonei pelo o karate shotokam.

  • Haha.

    Sinceramente , eu queria fazer Taekwondo , mais com devidos problemas não posso )):

    Mais ai achei uma academia de Kung Fu , perto de casa, e como não deu para eu ir ver as coisas direito eu acho que só tem o Estilo Louva-a-Deus , eu eu queria o Kung Fu Shaolin do Norte .

    Mais ainda vou ver certinho por causa que machuquei minha perna feio ! ( Rompi o ligamento do calcanhar , aiiiiiiiii que door hahah )

    Então depois que melhorar terminar a fisioterapia eu volto ! (:

    Isso mais uns 4 à 5 meses !

    Abraços aew Tyrone

  • desde meus 8 anos quando eu vi o ufc pela primeira vez eu desejei sempre fazer muay thai, aki onde eu moro tem muay thai, capoeira, jiu-jitsu, karatê e judô, mais oq eu gosto mesmo é o muay thai, brevemente irei entrar para o jiu jitsu e para a capoeira, eu tb queria fazer aikidô, krav magá, e wing chun, mais akiew não tem, emfim, o importante é não ficar parado, quando vc fica parado, pensa muitas coisas ruims...

Sign In or Register to comment.