Criado um jogo para ios?

olá, planejo criar um game para ios em um futuro proximo (2 a 4 anos) mas para isso preciso de muitos conhecimentos dos quais não tenho, por onde começar?bom, meu primo vai cuidar da parte de programação (já e apple Developer e esta estudando os códigos) e eu tenho que estudar a parte gráfica. estou aprendendo o básico de photoshop + queria saber se o photoshop seria útil e se sim, para o que?baixei o programa blender + ainda n sei nem abrir ele direito. alguém pode me indicar algum curso de blender, photoshop e me falar por onde começo e quais os conhecimentos devo ter?

Comments

  • Olá amigo.

    Bom para criar um jogo para iOS você primeiro tem que pensar que tipo de jogo?

    2D?3D?

    Depois de decidir em qual dimensão vem o que você vai usar.

    Photoshop?sempre.

    Blender?eu recomendo 3DsMax e Zbrush.

    Bom você tem 2 opções fazer o jogo por o software(programa) Adobe Flash CS6.

    Ou

    Unity 3D,Unreal Development Kit.

    O que gosta do Unity 3D e que além de você poder criar o jogo para computador ele já exporta o jogo em Flash também.

    Mais para mecher com Unity 3D ou Unreal Development Kit você precisa saber programação muita!

    C#,C++,Python.

    Já para Flash você pode criar um jogo em 2D e precisa de saber Action Script 1.0,2.0,3.0.

    O Action Script 1 nem e usado mais hoje em dia então se usando mais AS 2.0 e 3.0 mais você tem que aprender do começo fica mais fácil.

    Photoshop? Prop 3D, Prop 2D=Texturas para as props do seu jogo.

    E um trabalho difícil de se fazer com duas pessoas,eu estou criando um jogo também mais plataforma PC incluindo que o jogo vai estar no Facebook e iOS,Android,Windows 8.

    Eu tenho uma equipe so que eh americana so tem 1 brasileiro eu venho estudando a 2 anos e meio em um site chamado Lynda.com tutoriais de profissionais tudo em Inglês muito bom.

    Bom Continuando:

    Você vai precisar de alguém pra trabalhar com o som do jogo.

    Ai entra