Oque fazer quando o Seguro Desemprego é suspenso sem motivo ?

Aconteceu comigo! Fui receber a segunda parcela de três do meu Seguro Desemprego e não foi autorizado pois acusava "Reemprego" mas eu ainda estou desempregada. Fui até o local onde eu havia feito o requerimento do seguro e eles recomendaram que eu fosse até o Ministério do Trabalho, e chegando lá a resposta era de que eu deveria ir ao RH da empresa e pegar uma declaração de q eu estava com a baixa da mesma. Feito tudo isso eu ainda devo ir entregar esta declaração no Ministério novamente para alguma resposta ser dada entre o período de 30 a 90 dias... e certamente eu nunca mais reaverei o dinheiro. Será que algum de vcs sabem me explicar de quem é a culpa deste ABSURDO que deve estar acontecendo com milhares de desempregados? No Ministério me informaram q é o meu PIS que esta registrado como reempregado, mas como a empresa q eu trabalhei me deu o comprovante da baixa... agora quero ver quem vai se responsabilizar pelos danos que estou sofrendo!!! Me ajudem amigos!

Comments

  • você esta numa sinuca de bico. mas creio que a não ser fazer o que você fez, só se reclamar na imprensa. se você esgotou todas as situações burocráticas só resta esperar ou fazer muito barulho para ver se resolve na imprensa.

  • desculpe não poder ajudar.

    porém, deixo um lembrete para que nas próximas eleições, procure votar em peesoas sérias. desde o primeiro mandato, lula mexe na previdencia só para humilhar a sociedade. voçe está sendo vítima do requinte do petismo no brasil, que cresce como "nunca vissssto antesss nessste paíssssss!".

    procure a promotoria pública para melhores orientações.

    boa sorte.

Sign In or Register to comment.