Oque fazer quando o Seguro Desemprego é suspenso sem motivo ?
Aconteceu comigo! Fui receber a segunda parcela de três do meu Seguro Desemprego e não foi autorizado pois acusava "Reemprego" mas eu ainda estou desempregada. Fui até o local onde eu havia feito o requerimento do seguro e eles recomendaram que eu fosse até o Ministério do Trabalho, e chegando lá a resposta era de que eu deveria ir ao RH da empresa e pegar uma declaração de q eu estava com a baixa da mesma. Feito tudo isso eu ainda devo ir entregar esta declaração no Ministério novamente para alguma resposta ser dada entre o período de 30 a 90 dias... e certamente eu nunca mais reaverei o dinheiro. Será que algum de vcs sabem me explicar de quem é a culpa deste ABSURDO que deve estar acontecendo com milhares de desempregados? No Ministério me informaram q é o meu PIS que esta registrado como reempregado, mas como a empresa q eu trabalhei me deu o comprovante da baixa... agora quero ver quem vai se responsabilizar pelos danos que estou sofrendo!!! Me ajudem amigos!
Comments
você esta numa sinuca de bico. mas creio que a não ser fazer o que você fez, só se reclamar na imprensa. se você esgotou todas as situações burocráticas só resta esperar ou fazer muito barulho para ver se resolve na imprensa.
desculpe não poder ajudar.
porém, deixo um lembrete para que nas próximas eleições, procure votar em peesoas sérias. desde o primeiro mandato, lula mexe na previdencia só para humilhar a sociedade. voçe está sendo vÃtima do requinte do petismo no brasil, que cresce como "nunca vissssto antesss nessste paÃssssss!".
procure a promotoria pública para melhores orientações.
boa sorte.