Cadela cruza sem cio?!?

Oi, tenho um cachorro, e esses dias um amigo trouxe uma cadela para cruzar com meu cachorro , ela já está aqui há um mês , e nada do cio. Gostaria de saber se posso me apressar e cruzar os cães sem o cio. Vai da algum problema com eles? Ela vai engravidar!?

Comments

  • Não é possível eles cruzarem sem a cadela estar no período fértil (cio). Até porquê quando a cadela está no cio, a vagina dela se alarga, fica lubrificada e ela assim não rejeita o macho. Se ela não estiver no cio, ela jamais vai aceitar o macho. Mas por algum acaso eles cruzarem sem ela estar no cio, a cadela iria ficar dolorida, pois a vagina está estreita e sem lubrificação, e muito menos ela ficaria prenha.

  • Não, pois diferente das pessoas os animais só se acasalam para a reprodução, no caso da cadela apenas no cio!

    Isto acontece a cada duas vezes no ano, ou seja de seis em seis meses, e a fêmea só irá permitir ser montada se estiver neste período fértil, e se por um acaso acontecer o cruzamento o que diga-se de passagem é quase impossível não haverá filhotes pois ela não estará ovulando. O ideal é esperar o tempo certo para isso.

  • Justamente como o Tiago falou. Ja ouvi falar de certos metodos para antecipar o cio, mas isso prejudica muito a cachorra nao faça isso. espere os dias de cio certo. as cadelas so podem cruzar apartir do segundo cio onde o utero esta mais forte, e so pegam cria no 11 dia de cio, antes disso nao adianta nem tentar que voçe so vai se incomodar.

  • Você parece que tem titica na cabeça. Ou é criança demais para estar por aqui.

Sign In or Register to comment.