uma receita boa que e facil de conseguir engredientes '?
as vez eu e minha prima fica com fome e n tem nada bom pra cume
ai agente enventa de fazer bolo
e sempre sai errado ou queima rsrsrs
e diz uma receita que é mto facil de ter engredientes
tipo
chocolate quente esas coisas
' n quero chocolate quente ' é so exemplo '
obgg :B
PS: eu tenho 9 anos e ela tem 12
Comments
Vocês ainda são jovens para lidar com fogão a gás e até o microondas se torna perigoso, porque, embora o recipiente usado no microondas não aqueça, os alimentos dentro dele ficam quentes como se tivessem sido feitos no fogo.
Acho que vocês devem aprender a fazer sucos, salada de frutas e sanduíches: são lanches deliciosos, saudáveis, que permitem uma série da variações e não oferecem risco algum.
Você pode fazer esta receita sozinha, é bem fácil de fazer e uma delÃcia de comer. Mas na hora de botar no forno, chame a mãe, pede pra ela colocar, ok?
A receita é de Pão de Queijo
1 queijo pequeno. "panela" ralado no ralo grosso (ou três xÃcaras de queijo branco ralado)
- 1 pacotinho de polvilho (tapioca starch) - ou três xÃcaras
- 3 ovos
- 1/4 x de manteiga derretida no microondas (ou meiotabletinho)
- uma colher de sopa de sal, se o queijo for o "panela" ou minas (se for um queijo bem salgado como o feta, não precisa)
- +/- 1/2 x de leite (o suficiente para enrolar).
Coloque tudo em uma vasilha de uma só vez e misture até ficar com consistência de enrolar. Tem que meter a mão na massa sim, não tem outro jeito. Faça bolinhas do tamanho de almôndegas e coloque em um tabuleiro. Agora coloque o tabuleiro, sem tapar, no congelador por uns 15 minutos até que as bolinhas estejam bem duras. Coloque então em saquinhos e faça um estoque no seu congelador! Só asse os pãezinhos congelados, ok?
Na hora de assar, esquente primeiro o forno, SUPER QUENTE, tipo 400º F para quem tem fogão americano. Quando o forno estiver pelando, e o bombeiro quase chegando, coloque os pães em assadeira teflon (não é preciso untar, e na verdade,qualquer assadeira serve) por mais ou
menos 20 minutos. Seja paciente e não fique abrindo o forno toda hora, ok?
Agora, é só devorar com um copo de suco geladinho, uhhhhhhmmmmmm!
Pipocas, cachorro quente, misto,ovos fritos com pão,ovos cozidos misturados com maionese dá um lanche ótimo, sanduiches de pepino picado,cebola,sal,azeite e pimenta são ótimos e tbm os brigadeiros,bananas quentes,esses são preferidos do meu filho desde que ele tinha 8 anos.
Receita:
1 copo americano de leite.
1 copo americano de óleo.
4 ovos.
1 copo americano de açúcar.
1 pitada de sal.( pegue um pouquinho com a ponta dos dedos).
Bata tudo no liquidificador, exceto a farinha de trigo, vire em uma tigela e acrescente a farinha de trigo, mexa bem, crescente uma colher de sopa de fermento em pó.
Coloque para assar em forno pré- aquecido por 30 minutos, não abra o forno antes de 20 minutos.
Espete no centro do bolo, um garfo ou palito se sair limpinho o bolo está assado.Se vc gostar de bolo de fubá troque um copo de farinha por um de fubá se quiser de de chocolate acrescente meio copo de achocolatado quando estiver misturando a massa. Fica delicioso!!
Bom você pode fazer um omelete, que utiliza somente dois ovos, alguns temperos com sal,orégano,pimenta(se você quiser), e alguns recheios como queijo, bacon, calabresa.
O modo de preparo e bem simples, bata os dois ovos em uma tigela com um garfo ate ficar um liquido amarelo, então coloque na frigideira com um pouco de olho quente, acrescente os temperos, espere ficar pouco mais dura e vire, quando tiver na consistência que você quiser coloque os recheios e dobre no meio, é uma ótima comida =D.
Você também pode fazer um bolo de chÃcara, é bem simples
O bolo de xÃcara e um bolo muito fácil de fazer, pois e misturado na propia xÃcara… como e feito no microondas leva aproximadamente 5 minutos para ficar pronto.
Ingredientes
*4 colheres de sopa de farinha de trigo
*4 colheres de sopa de açúcar
*2 colheres de chocolate em pó
*1/2 colher de chá de fermento
*1 ovo
*3 colheres de sopa de leite
*3 colheres de sopa de óleo
Baunilha a gosto
Modo de Preparo
Basicamente misture tudo na xÃcara (coloque primeiro os ingredientes secos), depois coloque a xÃcara no microondas e deixe por 3 minutos(durante o cozimento a massa pode ultrapassar o limite da borda da xÃcara, basta pausar e aguardar que ele desça ou empurre com uma colher). depois basta comer!
Cuidado, não coloque muita massa em uma xÃcara so, pois pode vazar para fora
Gelo
Ingrediente:
Ãgua
Modo de preparo:
Coloco em uma forma apropriada e leve ao congelador
Ovo Frito (requer prática)
Chá
Sucrilhos
Miojo
Cup Noodles
Brincadeira rsrsrsr: