Pela lei, adolescentes com 16 ou 17 anos já podem morar sozinhos?
Por favor, leiam o que está acontecendo comigo, preciso desabafar.
Eu sinto que minha mãe me sustenta por obrigação, sei lá.
Eu sempre tirei uma das melhores notas da turma, nunca tirei vermelha, nunca repeti um ano sequer. Quando minha mãe ia buscar os boletins, só ouvia elogios. Nunca fui a festas, baladas ou coisas do tipo, porque nunca gostei.
Nunca fui dessas meninas vadias de ficar com Qualquer um. Em maio faço 17 anos, estou no meu segundo namoro e fora disso apenas fiquei uma vez, e sou virgem.
Ganhei prêmio de melhor atriz da minha cidade e cidade vizinha, e minha mãe agiu como se não houvesse importância nenhuma.
Eu trabalho, ajudo em casa. Quando as pessoas encontram minha mãe, na igreja por exemplo, e o assunto sou eu, elas elogiam... minha mãe concorda, sorri, como se ela desse importância ou me valorizasse. Passei todos esses anos, até aqui, tentando fazer de tudo pra que ela se orgulhasse de mim, mas nada funcionou.
Ela reclama todos os dias, dizendo da vida infeliz que ela tem, dizendo que tem que viver a vida, sair mais. (ela é separada do meu pai)
Eu estou seguidamente trancada no meu quarto, chorando, porque não aguento mais. Ela vive gritando, dizendo que ando saindo muito (porque saio no final de semana pra jantar com meu namorado, e agora que estou de férias da escola, saio um pouco durante a semana).
E quando eu pergunto se ela me ama, ela diz que se não me amasse não estaria mais aqui.
Eu digo que a amo, e AS VEZES ela responde "eu também".
Ela nunca me abraçou sem que eu pedisse, ou perguntou como foi meu dia,
Se eu não sair dessa casa, eu vou acabar entrando em depressão. Por favor, vocês sabem me dizer se eu tenho como ir morar sozinha sendo que apenas vou fazer 17 esse ano?
Desde já, grata.
Comments
Bibi, sem dúvida você é uma ótima filha mas dê mais atenção a sua mamãe. Convida ela para sair com vocês quem sabe assim você pode tentar aproximar seu papai convidando-a para almoçar ou sair junto com sua mamãe. Ela sente falta de alguém que a conforte, chama os 2 e leia isso a eles para reconhecerem que na vida não vale a pena separar o que Deus uniu como um só sem falar que você bibi é o fruto da relação do seu papai e da sua mamãe, você como filha é o mínimo que podia fazer , pois o mais importante vocês já tem que é Deus só falta confraternizar esse Amor "perdido" em família e ambos serão felizes.
http://www.gnosisonline.org/tantrismo/a-arte-de-co...
Boa Sorte!
..............................
Não sei, mas, eu acho que é com 18 anos que pode!
não !
antes dos 18 voce é responsabilidade dos seus pais
deepois que voce fizer 18 ai simm podee :P