Meu cão é castrado, porém cruza...?

Eu o adotei como adulto, mas descobri que não era pois cresceu 5 cm aqui. Na época do cio de uma cadela, cruzou 6 X.

O vet disse que isto aconteceu pq como ele aparentava mais idade (tem dentes amarelos) e era anêmico... na verdade, semi-morto (foi encontrado num matagal da Marginal Pinheiros/SP) ele foi castrado muito novo... então ainda tem os impulsos sexuais (tesão).

E ele mandou ver na minha cadela, mesmo gemendo de dor (os 2).

Será que existe uma cirurgia para "re-castra-lo"?

Comments

  • veja os cães só transam no cio, e o fato de ele ter tido 6x ele é fera

    mas ele cruza e nao fais filhote.

    e ele continuara a cruzar pois o p** dele tá lá né.

    é como um homem vasectomizado.

    um abraço

  • mesmo depois da castração eles podem sim cruzar a unica coisa que muda é que ele nao vai ejacular

  • Oh, Wal, nós tivemos aqui um cão que era... como direi? o "rei da zona", comandava todas as farras de cachorros das redondezas. Um dia, em idade madura, teve uma doença e ficou com um tumor na bolsa, teve então de ser castrado, embora a veterinária dissesse que devia ser benigno. (Mais tarde teve algo que deve ter sido metástase, que tomou conta da parte genital toda, vindo a morrer). Mas, após a castração, ainda viveu (bem) mais de um ano. E chegou a cruzar, mas a relação sexual foi normal, sem aparentar dor ou qualquer incômodo. Você quer que seu cão fique sem tesão? (se entendi bem) Um veterinário talvez saiba o que fazer, mas creio que aí o recurso seria hormonal, quer dizer: talvez com a ingestão de hormônios específicos para isso, ele poderia inibir essa reação tão natural, e inclusive a ereção.

  • nao, nao existe recastrar. meu cao tb age assim. o importante é q eles n procriam.

  • É normal esse compto, mesmo em cães castrados, apesar de ser mais raro. Existem cães que mesmo castrados mantém o impulso sexual. Ele não faz a menor idéia de que ele é castrado e por isso, infértil, e os instintos dele continuam lá. Não tem como castrá-lo de novo, pois os testículos dele já foram retirados. Ele pode cruzar quantas vezes quiser, mas não vai engravidar a fêmea. Ele inclusive, ao contrário dos homens vasectomizados, não pode ejacular. Faz muito ou pouco tempo que ele foi castrado? Isso tem influência, porque se faz pouco tempo, demora alguns meses para desaparecer a testosterona do corpo. Pode ser que daqui a alguns meses esse comportamento desapareça, mas se não desaparecer, não tem problema nenhum. O máximo que pode acontecer é seus cachorros ficarem bem cansados!

  • Seu cão sempre vai continuar "tentando"cruzar quando uma fêmea estiver no cio, pois a tentativa de reprodução/ procriação é instinto em animais, diferentemente do ser humano que também faz por prazer.

    Em relação à castração, não tem como voltar atrás, poi o testículo do seu cão foi retirado!

  • olha. para mim ele foi castra-do então ele foi castrado. para mim n tem como re-castralo

Sign In or Register to comment.