Sexo como causa de neurose.?

Suponho que ninguém responderá a esta pergunta, porque (na minha opinião) a maravilhosa capacidade de resolver problemas da psicologia é inversamente proporcional a capacidade dos psicologos de dizer as coisa explicitamente e diretamente, mas vamos ao caso:

Freud acreditava que o sexo era a principal causa de neurose e minha primeira questão é: De onde saiu essa conclusão? Qual o caminho, linha de raciocínio, que "cola" a causa sexo com a consequencia neurose?

A segunda questão é: Considerando o sexo como causa de neurose, os padres entre outros religiosos fazem abstenção sexual por toda a vida celibatária, eles são neuróticos? Estou considerando aqui, a neurose da angústia.

Se alguém me der a caminho das pedras para entender o assunto, ficarei grato!

Comments

• a frase "sexo é a principal causa de neurose", assim solta, nao faz muito sentido se a gente nao tiver o conhecimento dos argumentos que ele se utilizou pra afirmar isso. Essa frase deve estar contida em algum livro, tese, entrevista, artigo, etc, e devidamente contextualizada. A questão nao é questionar a frase em si, mas conhecer os argumentos e aí sim, concordar ou nao com eles. Eu os desconheço.

• A ponte entre o sexo e a neurose, creio eu são fatores culturais, como tabus.

Sign In or Register to comment.