onde será que anda o narrador esportivo Januario de Oliveira?

Ele era narrodor de TV.

Comments

  • Dono de narração marcante, Januário de Oliveira vive hoje em Goiânia (GO). Está aposentado desde 1998, quando começou a sofrer com a diabetes. Januário ficou cego de um olho. Mesmo assim, ele não conseguiu ficar longe das narrações. Januário faz parte de um projeto, na capital goiana, que transmite jogos pela TV e internet.

    "Já me mataram. Fizeram até referência a mim me chamando de saudoso, mas tô vivo. Sofri quatro paradas cardíacas, mas tô vivo", conta. "Também falaram que eu tinha amputado uma e até as duas pernas. Mas a única coisa que amputaram no meu pé foi a unha, que de vez em quando eu corto", brinca Januário.

    Gaúcho de Alegrete, nascido no dia 12 de fevereiro de 1940, Januário ficou famoso com frases como "tá lá um corpo estendido no chão", utilizada quando um jogador se machucava e ficava deitado no gramado, "Cruel, muito cruel...", que servia para elogiar um artilheiro e "Sinistro, muito sinistro...", quando algum jogador ou árbitro cometia alguma falha.

    Januário foi responsável também por dar apelidos a muitos jogadores, entre eles Ézio, o "Super Ézio", o centroavante Charles (Bahia e Flamengo), o "Príncipe Charles", Sávio, o "Anjo Loiro da Gávea", "Tá, Té, Tí, Tó, Túlio..." e o volante e lateral Charles do Flamengo, o "Charles Guerreiro".

  • Tai o que você queria, bola rolando no maracanã,

    melhor narrador que eu já vi, antiga TVE

  • Atualmente o nosso grande Januário de Oliveira mora em Natal.

  • Dono de uma narração e marcante e de bordões como, ''sinistro, muito sinistro'' e ''cruel, muito cruel'', O narrador Januário de Oliveira está aposentado desde 1998, quando começou a sofrer com a diabetes.Januário de Oliveira perdeu a visão em um dos olhos, mas mesmo assim, não ficou longe das narrações.Ele atualmente trabalha num projejo que transmite jogos pela TV e pela internet em Goiânia.

Sign In or Register to comment.