Qual o papel das telenovelas brasileiras na educação dos nossos filhos ?

Construtivo ? Destrutivo moral e éticamente? Nenuma delas ?

Comments

• Absolutamente destrutivo moral e éticamente.

Só mostra exemplos de promiscuidade, de baixeza de caráter como egoísmo, materialismo, cinismo, traições e de banalização da instituição familiar que é comprovadamente a base para formar um indivíduo seguro e feliz.

Quem quer educar seus filhos a fim de transformá-los em homens de bem, têm que mantê-los bem longe das telenovelas e dos programas convencionais da televisão, incentivando outras atividades de teor moral e intelectual elevado.

• Boa pergunta. Na verdade no sentido de educação, nenhum, pelo contrário, existe muito o que rever no conceito educativo em vários programas de televisão, não só novelas. Mas o que fazer se o padrão seguido pelos programas é esse e todos gostam ou pelo menos a maioria. Sou contra a censura mas sou a favor de um bom entreterimento com qualidade.

• Destrutivo moral e éticamente

• Péssima, so ensina o que não presta e ainda destroí e acaba com a inocência deles e fazem que se tornem adultos antes do tempo incentivando a usarem maquiagens, se vestirem como adultos e descobrirem o sexo cada vez mais cedo, a mentira, o odio, a traição, drogas e tudo que não convém a idade e ainda ensina a serem respondão e atrtevidos.

• Destrutivo moral e eticamente.

Resumo das novelas:

1 - desonestidade

2 - assassinatos

3 - imoralidade

4 - adultério

Deveria existir uma censura geral das novelas e programas da televisão.

"O Caldeirão do Ruck", "Altas Horas", dentro poucos outros são programas interessantes, tirando é claro os programas de Rede Fechada:

GNT, Globo News, Discovery, People + Arts, TV Senado, A&E, dentre outros...

• Não tenho nada contra as pessoas que gostam de novelas, mas eu já faz muito tempo que não assisto e acho que não acrescentam nada de bom. Aquelas que contam um pouco da história do Brasil ainda ensinam alguma coisa.., como já passaram algumas.

• Não deveria ter papel algum , mas tem , e infelizmente não é dos melhores. O povo brasileiro tem dificuldades de discernir o real do imaginário e portanto não entende q novelas são farsas para entretenimento. são feitas pra criar ibopes altos e captar investimentos para os canais de tv através de propagandas comerciais, nada mais q isso. Mas os brasileiros acham q as novelas são a vida real, e acabam similando comportamentos e fatos novelísticos para sua vida real . eu se tivesse filhos , eles nao assistiriam tv, e sim leriam livros ou veriam filmes q eu classificasse como cabiveis às suas respectivas idades. Nota: filmes em dvd, nao os q se passam na TV.

• tem sido uma coisa imoral para os jovens de hoje, pois o que tem mostrado são coisas absurdas.

por exemplo: sexo, roubo traição, violência, falta de respeito tanto com os pais como as pessoas que nos rodeiam e outros.

• É o pior possível ...

As Telenovelas deviam ser extripadas como se faz a um "tumor maligno" .

Essas porcarias só passam a imagem fantasista e negativa da sociedade . Também nelas se pratica o pior adulteramento da linguagem PORTUGUESA !

----

• Novela é lixo na tv. Ensina como ser irônico, como ser mal-educado, como ser ignorante com os pais, como comprar drogas, onde comprar. Escola de falsidade.

Sign In or Register to comment.