Será mesmo que temos mais que.....?

e se um dia por exemplo,eu fazer um transplante de cérebro,a pessoa que recebeu meu cérebro iria pensar exatamente igual eu? iria ter as mesmas lembranças de tristezas e felicidades?as mesmas opiniões?os mesmos motivos?as mesmas razões? ou seja, as mesmas emoções???

se ela não ficasse com os pensamentos igualzinhos aos meus,iria ser a prova de que existe uma "alma" da sua prórpia consciência?

ou seja,a pessoa ainda mantivesse algumas opiniões próprias e algumas lembranças suas mesmo com o meu cérebro,isso realmente seria a prova de que a consciência é mais que apenas neurônios e de fato somos e temos uma alma por trás de tudo?

Comments

  • Gostei da pergunta, nunca tinha pensado nessa hipótese.

    Posso estar errado ou não, nunca se sabe, mas acredito sim que não somos apenas ''carne e osso''. Deve existir uma força sobrenatural, às vezes eu sinto isso.

    O mundo deve ser muito mais do que podemos enxergar ou sentir.

    Se todos temos um cérebro que comanda todos os movimentos do nosso corpo, de onde será que vem aquele impulso? Da onde vem nossas vontades, desejos e sentimentos?

    É claro que ficamos com fome porque existe toda uma explicação biológica. Sentimos frio pois perdemos calor e assim por diante. Mas como explicar o amor, ódio, compaixão, companheirismo, sacrifício etc?

  • Já pensou que o cérebro é na verdade você? e você comanda seu corpo através do cérebro, porque você é o cérebro, mas sua afirmação é difícil de ser aprovada, existem casos em que pessoas transplantam corações e começam a ter os mesmos hábitos que os doadores, isso se deve ao fato da célula de "memória" foi assim que vi no history chanel, ou seja, talvez seu corpo todo carregue uma parte de si, seu DNA.

Sign In or Register to comment.