Estou em dúvida se faço o pré- vestibular ou não.?
Eu terminei o ensino médio em 2004, não fiz vestibular por motivo de saúde, em 2005 fiz para administração na UPE e não passei. Decidi parar o pré- vestibular para realizar outros objetivos, alcançados resolvir tentar o vestibular da UFPE 2008, para administração, passei na primeira fase e na segunda fiquei na lista de classificáveis, falta uma chamada no dia 20/02/08, pode ser que eu não passe. Eu não tinha como objetivo fazer pré outra vez mas diante do fato de estar longe dos cursinhos há 2 anos e ter ficado nessa posição no vestibular, acho que tenho chance de ser aprovada com um boa nota.
Quero a opinião de vocês sobre essa minha incerteza.
Comments
Amiga, o importante não é só passar no vestibular mas, passar bem colocado. Sabe por que? O curso superior exige que vc leve toda a sua bagagem de estudante. Tudo que você aprendeu até hoje será utilizado, seja superficialmente ou na essência. Portanto, prepare-se o mais que puder, com muita dedicação. Leia muiiiiiiiiiiiiiito.
Se estiver bem preparado, desenvolverá com mais tranqüilidade o seu curso. Não importa se estudará num curso ou em casa. O que vale é recordar todo o seu segundo grau, sobretudo nas disciplinas de maior peso no curso que você deseja.
Mas, leitura e atualização é fundamental para sempre. isso porque ler ativa o cérebro e a mente, desenvolve o poder da investigação, auxilia na formação ade opinião pessoal sem precisar ficar copiando idéias e reflexões de outros; aumenta a criatividade, entre outros benefícios.
Se achar que não dá conta de estudar sozinho, inscreva-se num curso então.
Boa sorte!
:>:
Sim. Faça o pré-vestibular. Como você disse que foi classificada mesmo sem estar estudando, suas chances de passar entre os primeiros colocados será bem maior. Sem contar que no cursinho existem as bizuradas que vão te ajudar bastante!!!!!
Boa sorte!!!