o que eu faço para educar meu cão para fazer xixi e coco no lugar certo!!?
tenho 2 lhasa apso de 5 meses os dois e um yorkshire de 10 meses
não consigo fazer com que eles façam sua necessidades em um só
lugar(no lugar certo) me deem dicas de como educa-lo...
preciso de resposta rapida para que eles possam morar dentro de
casa...
obrigado
Comments
oi , eu comprei o pipi pode , e colocava 5 gotas todos os dias , estava funcionando bem!! boa sorte!!
Ponha o jornal no canto que seja relativamente longe de onde ele dorme porque eles não fazem onde dormem. Sempre que ver ele fazendo no ato pegue e va falando duro até chegar no jornal se ele terminar ali melhor ainda se não fale aqui e diga muito bem. Comece com uma área grande de jornal e va diminuindo. Sempre que ele fizer no lugar errado va dizendo que não e chegando no jornal faça o lado positivo.Se ele acertar não economise festinha.Uma dica importante é desinfetar muiiiiito bem onde eles fazem errado pra não impregnar o cheiro que so eles percebem e viciarem ali. Pra corrigir seus caes voce pode comprar dois produtos extra pra AJUDAR e facilitar o processo o pipi pode,ou pipidog você põe aonde ele já fez o xixi uma vez e o pipi não pode, voce poe aonde voce nao quer que ele ele faça. Boa sorte com meu pug deu certo logo nas primeiras semanas!
eu comprava para os meus um "pipi room" ou "pipi dog" tem vários nomes, vende em qualquer loja de animais e é só colocar um jornal no local desejado e pingar umas 4 ou 5 gotinhas na volta jornal, o odor das gotinhas faz com que o cachorro escolha aquele lugar para fazer suas necessidades. É importante colocar sempre no mesmo lugar e repetidamente, e com o tempo o eles se acostumarão com aquele lugar e nem precisará mais do produto. É muito mais fácil essa prática quando eles são filhotinhos e não tem costumes de fazer xixi e cocô em qualquer lugar da casa.
Um cão q até os 4 meses não aprendeu a fazer suas nescessidades em um determinado local dificilmente aprenderá após essa fase...para isso existe um produto chamado pipidog q funciona como um estimulante, sabe qdo os cães cheiram a urina do outro e fazem o xixi ali...é mais ou menos assim q funciona...vale a pena testar!!!
bjuuu
Assista ao Dr. Petty na Record aos Domingos à tarde.
Se descobrir me fala.
Eu tenho uma lhaza de 5 meses que só faz xixi no tapetinho higiênico!
Tive que ter muita paciência pra educala mas valeu a pena.
Coloque o jornalzinho ou um tapetinho higiEico pra eles e compre aqueles BISCROC, sabe?
Leve eles até o tapetinho e repita varia vezes: Faz xixi, Faz xixi... Quando eles forem sair coloca eles de novo e continua repetindo até eles fazerem. Quando um fizer fala: Muito beeeeemmmm!!! E dá um biscroc na hora! Só dá o biscroc quando eles fizerem xixi lá.
No começo vc terá que lembralos de ir la fazer xixi : " vamô faze xixi???"
Depois eles vão começar a ir sozinhos.
Quando fizerem fora gritem com eles: FEIO! E não dá carinho por um tempo.
Daqui a pouco aprendem...
Boa sorte!
paciência muita paciência.
Primeiramente eles gostam e fazer as necessidades em lugares que absorve rapidamente, e não adianta pegar o fucinho do animal e esfregar aonde ele tem que fazer xixi porque não vai adiantar nada.
E sempre que ele fazer suas necessidades no lugar que você deseja dê um petisco á ele.