A TV não envia audio para o Home Theater.?

Recentemente comprei um home theater e o liguei na TV através do cabo HDMI, porém não estou conseguindo fazer com que o audio da programação normal seja enviado para o Home Theater, alguém saberia me dizer o por quê?

Comments

• O que acontece é o seguinte: O cabo HDMI que vc ligou do HT na TV, serve apenas para o som dos filmes em DVD que vc assistir no HT.

Para que o som da programação saia no HT, vc precisa ligar os cabos RCA (vermelho e branco) do receptor da parabólica ou da tv por assinatura nas entradas AUX do HT.

Alguns HT´s nao possuem entradas AUX. O meu é um philips e possue 2 entradas AUX, eu liguei o decoder da Sky e o Ps2 nessas entradas.

Depois, vc aperta um botao no controle para alterar a saída do HT para AUX1, AUX2, HDMI...

• Se é o audio da TV que você quer que saia em seu Home Theater, deve conectar um cabo de audio RCA na saída audio OUT da TV para a entrada auxiliar IN do seu Home Theater , assim todos os equipamentos emitirão som para o seu HT.

• Primeiramente, gostaria de saber qual é o modelo do Home Theather e da tv, para assim poder te ajudar amigo. Obrigado.

Sign In or Register to comment.