Animais tem almas e porque eles sofrem?

Muitos dizem que animais não tem almas ou seja individualidade assim como os homens e sim um sopro de vida , mas se os mesmo não tem almas, porque sofrem, porque Deus amor colocariam seres para sofrerem e sentirem dor, medo se esses não tem almas inteligentes.

Se esses não são inteligentes, porque alguns animais respondem aprendizados, sem estímulos ?

Comments

  • Eles não tem alma eles SÃO ALMAS

    assim como o homem também não tem uma alma ELE É UMA ALMA

    Alma é como você mesmo disse: um sopro de vida ou a própria vida da pessoa ou do animal.

    E os animais sofrem porque infelizmente o homem que foi o ser que Deus fez para cuidar deles e da terra ao invés de fazer isso (cuidar) simplesmente maltrata tantos os animais como a própria terra.

    Por interesses egoístas e perversos o ser humano mata, destrói, tortura, e faz todo tipo de crime contra os animais e toda a natureza, não contente com as atrocidades aqui no planeta terra, o ser humano também joga lixo no espaço em volta da terra.... etc.

    A boa noticia é que isso está com os dias contados e que em breve pessoas sinceras, amáveis vão viver em harmonia com os animais e a terra e não vai haver mais sofrimento.

    Leia Revelação 11:18

    Salmos 37:10,11,29

    Abraços

    Bom dia!

    e Boa semana.

  • Não são almas humanas, mas são almas.

    Não são almas com ego, mas evoluirão para conquistar um ego

    Peço a Deus que a ajude a não desenvolverem um ego doente como dos seres humanos terraquios.

    Nossa superioridade está no EGO, mas o Ego é nossa queda.

    Nos tornamos "anjos caídos" pelo peso de nosso EGO.

  • Se eles tem alma ou não, eu não sei, mais posso te garantir, que eles, são muito mais humanos, que os seres humanos.

  • Na época da escravidão as pessoas diziam que os negros não tinham alma e por isso eram sub humanos e podiam servir e sofrer pelo homem.

    Aí, com um pouquinho mais de evolução, chegamos a conclusão que a cor da pele não interfere na alma nem nos sentimentos, pois estes pertencem à Mente, algo intangível.

    Agora, há essa especulação sobre a alma dos animais.

    Com um pouquinho mais de evolução iremos perceber que os animais tem inteligência, tem sentimentos e tem sim uma alma, uma Mente que evolui e renasce, igualzinho a nós.

  • Eu tenho um cachorro que eu amo muito, por que quando eu estou triste é do meu lado que ele fica e é esse carinho que eu sinto, eu acredito que eles tem alma sim pois são criaçoes de Deus e ele não criaria algo pra perambular na terra depois que partisse.

  • Queria ser por um minuto o meu cachorro e olhar para meu dono e perguntar: Será que o dono desta casa tem alma também? Não parece que não, tudo que ele faz é instinto de sobrevivência.

  • se voce faz referencia a alma, voce deve buscar as respostas no livro que nos ensina o que é alma o seja a biblia. logo

    Gen 1:30 - E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.

    Gen 2:19 - Havendo, pois, o Senhor Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome.

    Gen 9:10 - E com toda a alma vivente, que convosco está, de aves, de gado, e de todo o animal da terra convosco; com todos que saíram da arca, até todo o animal da terra.

    então resposta numero um. animais tem alma vivente. e sim animais são inteligentes porém a biblia nos diz

    26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

    então assim como sofremos e sentimos dor os animais tambem sofrem e sentem dor pois são almas viventes, o que na verdade nos difere deles é que Deus nos deu dominio sobre todos os outros animais.

    espero ter te dado uma luz a sua pergunta.

  • Se tem alma eu não sei, mas agora animais sofrem em maioria das vezes por conta da pervesidade do ser humano, tem muito ser humano que e um lixo, sempre maltrataram os animais.

    Pra ser sincero acho que um animal vale mais do que 80 % dos seres humanos. Não acho certo isso atraibuir a "Deus" mandar e criar esses animais assim, a verdade é que sofrem por conta de Seres humanos e tbm devido a propria natureza e as leis de sobrevivencia.

  • Mano, essa onda de alma, céu, etc..., foi escrito em um livro por uns caras, quem quer acreditar acredite, nada contra.

    Mas no meu conhecimento os animais são sim inteligentes, afinal você é um animal, eu sou um animal, enfim da mísera pulga até os maiores dos elefantes, todos são animais.

    E cada animal age por instinto, leão: mata quando está com fome, urso: dorme o inverno todo... enfim vários outros animais com instintos próprios da espécie.

Sign In or Register to comment.