Cristão, se um ente muito querido, já falecido, surgisse a sua frente e o aconselhasse?

a não viajar pois sua vida correria perigo e depois vc soubesse que houve um desastre sem sobreviventes, vc diria que era um demônio?

ESta pergunta é HIPOTÉTICA, não responda com a lenga-lenga que os espíritos estão dormindo!

Update:

A pergunta é sobre um vivo que recebe conselhos de um espírito. Devo lembrar que existem IDIOTAS que acreditam nisso e IDIOTAS que não acreditam.

Update 3:

Nandinha, com certeza vc não leu a resposta de quem chamou de idiotas a quem acredita nisso:

"mas olha que tem de idiotas aceitndo essa idéia não e brincadiera" e só leu minha réplica! A resposta que quero é sobre HIPÓTESE disso acontecer e se seria um demônio (como chamam a todo espírito que surge para alguém)

Update 5:

Faby, vc diz ser evangélica e seu texto é bem próximo do kardecismo. Legal ver uma pessoa com esta visão.

Update 7:

Efésios, o que ganharia um demônio salvando sua vida? E quem teria o poder de dizer que é um anjo ou um demônio a aparição? O triste é algo de bom acontecer na vida de alguém e isto ser considerado do demônio! Imaginou o dia que Jesus voltar? Vc e alguns que pensam igual o apedrejarão!

Comments

  • Olá, bom primeiro queria dizer que eu sou evangélica! Mas eu creio que os espíritos não estão dormindo, estão esperando pelo julgamento, mas dai pensar que estão dormindo?? Bom até julgamento tem chão, a não ser os santos que estão no seio de Abraão, Bem, um parente seu não apareceria frente a frente com você, um espírito evoluído é sutil ele envia sinais, com a permissão de Deus claro, seja por sonho, seja por alguém, algum sinal ele enviará, Mas isso que seja, seria o próprio Deus lhe avisando de algum perigo. Deus não precisa de mediadores o único mediador entre os céus e a terra é Jesus Cristo. Só que eu não sou ignorante e Deus me deu livre arbítrio e inteligência para que eu raciocinasse, os espíritos estão aonde?? creio eu que estão aqui mesmo, pois é meu amigo estamos rodeados espíritos, sejam eles atormentados por suas culpas enquanto eram vivos ou seja eles iluminados.

  • por que um "demonio" te aconselharia pra te ajudar?

    Obs- demonios não existem...rsrs

    Mas enfim se isso um dia acontecer, a coisa só quis te ajudar.

    então não diria que é um demonio

  • Nem voce nem o pessoal que respondeu sabe o que fala, seria um tormento, seria assustador se surgisse uma aparição em minha frente, não daria ouvidos jamais porque são anjos de satanas, pessoas que morreram não voltam a esse mundo!

    -----------------

    Não devemos cair na conversa do tentador, se for pra morrer que eu morra em Cristo, porque se Deus quiser me livrar, Deus o fará! E quanto a Cristo, ora quem vai confundir Cristo com aparições? A Gloria de Cristo é muito grande, e todo o olho o verá!

  • eu não diria que e um demônio.

    simplesmente ia ficar muito feliz por ele não sei como ter conseguido salvar a minha vida!

  • não ps, não acharia que e um demonio

    mas tbm nao acharia que e um ente querido

    penso que assumiu a imagem que lhe e mais familiar para se aproximar e vc aceitar a mensagem so isso

    se , hipoteticamente, lhe poupou de algo ruim, como poderia ser mal?

  • Isto pode realmente ocorrer. Todos temos um espírito protetor ( anjo da guarda para certas religiões) que pode, com permissão da espiritualidade, nos avisar sobre um perigo. Demônios não existem e, se existissem, jamais fariam o Bem.

  • Nossa, você faz uma pergunta, os usuários se dispõe gentilmente em respondê-la e são chamados de idiota.

    Qual a resposta que você deseja receber?

  • Sei lá , algum anjo? LOL

  • Ô CACHORRO CAGÃO, NO CRISTIANISMO NÃO EXISTE ESSE NEGOCIO DE MORTO VOLTAR PARA FALAR COM NINGUÉM NÃO RAPAZ, VAI LER A BÍBLIA MOÇO.

  • Na doutrina cristã, não se acredita em espíritos, portanto "alguém" estaria se passando pelo suposto ente querido...

    Quem seria esse "alguém"?

    Um espírita, diria ser o espírito desencarnado...

    Um cristão vai afirmar categoricamente que um anjo caído estaria se passando pelo suposto ente querido...

    O que eu faria?

    Não daria ouvidos...

    Se Deus fosse me livrar de um acidente, não creio que Ele enviaria um espírito desencarnado pra me alertar, pra isso existem os anjos!

    Existem muitos relatos de anjos que tomaram a forma humana, mais nunca tomando a forma de ente falecido!

    ______________

    Eu entendi que a sua pergunta é hipotética, mas...

    Então, como eu falei acima, existem muitos relatos de que anjos tomaram a forma humana pra auxiliar-nos de alguma forma, mas nunca ouvi relatos de que algum anjo, vindo da parte de Deus, assumiu a forma de um ente querido já falecido, e nem a forma de um ente querido vivo...

    Minha família, é praticamente toda espírita, então existem muitos testemunhos de visões por parte deles, inclusive, a minha falecida mãe "apareceu" pra minha prima, mais nunca pra mim!

    Fica quase impossível, acomodar a crença espírita com a crença cristã, portanto, se um anjo tomasse a forma humana de um ente querido meu, ente esse vivo ou morto, eu não daria ouvidos, espero que isso nunca aconteça comigo, pois segundo aquilo que creio, esse suposto anjo não seria da parte de Deus!

    Não sei se você conhece o episódio de Jesus no deserto da tentação, mais segundo os evangelhos, Satánas se apresentou a Jesus como um anjo vindo das cortes celestiais, oferecendo aparente ajuda, mais junto com a suposta ajuda, ele levou a dúvida...

Sign In or Register to comment.