Pergunta aos fiéis de todas as doutrinas...?
"Somos a imagem e semelhança de nosso senhor Deus Yahweh"...
Essa afirmação acima é correta.
Sou Católico Apostólico Romano, e estava conversando com meus amigos (um mórmon, e um Ateu).
Em um meio-debate, analizamos todos os detalhes do corpo humano... Somos compostos de tecidos, que são compostos de células, (...), que por fim são compostos de átomos, que são compostos de energia.
A probabilidade de Deus ser uma forma consciente de energia pode ser grande, talvéz... Qual a opinião de vocês sobre isso?
Pensem que o Big Bang foi uma explosão de energia...
Gostaria que vocês pensassem bem sobre isso, antes de responder criticando. Estou expressando minha opinião, e gostaria de ler a de vocês...
Comments
Para mim imagino deus como uma quantidade imensa ou até infinita de energia que se estende por todo cosmo se estende por suas virtudes que são infinitas.
--Que é Deus?
“Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas”
--Que se deve entender por infinito?
“O que não tem começo nem fim: o desconhecido; tudo que é desconhecido é infinito.”
--Poder-se-ia dizer que Deus é o infinito?
“Definição incompleta. Pobreza da linguagem humana, insuficiente para definir o que está acima da linguagem dos homens.”
Deus é infinito em Suas perfeições, mas o infinito é uma abstração. Dizer que Deus : é o infinito é tomar o atributo de uma coisa pela coisa mesma, é definir uma coisa que não está conhecida por uma outra que não está mais do que a primeira.
Dizemos que tudo é Deus pois tudo foi criado a partir de sua energia, foi transformada em seres, terá água ar um fluido com capacidade de se transformar em qualquer matéria, por tanto tudo esta conectado!
Saudações Djonatan,
Esta é a visão revelada pela espiritualidade aos espÃritas.
Somos todos espÃritos (formas de energia consciente).
Em espÃrito somos luz e consequentemente a imagem e semelhança de Deus, a fonte primária e de energização de nosso espÃrito.
Assim sendo, veja que toda religião espiritualista vê a oração como forma de meditação para que o corpo se energize do FluÃdo Cósmico, ou seja, da energia de Deus.
Assim como Einstein profetizou:
- Se usássemos 100% da capacidade de nosso cérebro, seriamos pura energia e não mais precisarÃamos de um corpo fÃsico para existir.
Dai o sentido da vida, a evolução mental, moral e espiritual.
Fique com Deus e seja feliz.
=laus deo=
e necessario ter experiencias com jesus para entender , quando ele diz que somos semelhantes a ele,e porque ele nos fez para santificacao, podemos ser como ele,fazendo a sua vontade, nos temos como escolher pecar ou nao, a verdadeira religiao e aquela que nos faz parecer com jesus,ter o carater de cristo, e reconhecer ele como salvador
Cara nao sei mano mas acho que foi Deus que inventou ,sou espirita eu acredito nisso